A imponência de Moscovo não deixa ninguém indiferente, mas a cidade ganha ainda mais encanto nesta época do ano. A neve e os milhares de luzes de Natal que decoram a cidade transformam a capital da Rússia num cenário inesquecível.

Reúna a família, convide a sua cara-metade ou aventure-se sozinho, mas aproveite a fantástica promoção da TAP com destino a esta deslumbrante cidade russa. O preço é convidativo e tem a vantagem da qualidade das refeições servidas a bordo da companhia.

Um dos maiores e mais aguardados eventos do ano, o Festival de inverno de Moscovo ocorre entre meados de dezembro e meados de janeiro. Entre os pontos altos estão as esculturas de gelo, os eventos e performances musicais no Parque Izmailovo e na Praça da Revolução. É também nesta última que se realiza a vila de Natal. Este é um excelente lugar para comprar presentes para a quadra festiva, marcadamente russos e que inclui artesanato tradicional, tais como as deslumbrantes e icónicas matrioskas, brinquedos de madeira, caixas pintadas à mão ou os tradicionais xailes russos. E porque o cenário é de filme, poderá ainda patinar no gelo no Parque Gorky.

Festival

Este ano visite também o mercado de Natal no jardim da incrível Universidade de Moscovo, fundada em 1755. Esta será a primeira vez que o Jardim Botânico irá acolher um mercado de Natal. Prepare-se para chalés decorados, onde abundam as bancas de frutas fritas, doces e chocolates, mas também artesanato, com decorações natalícias. Como nada é deixado ao acaso, para ajudar a suportar o frio mantenha-se aquecido com a variada oferta de bebidas quentes, como vinho quente ou uma dos vários chás.

Moscovo é conhecida pelo clima frio, especialmente nesta altura, logo aconselha-se que leve na bagagem roupa (bem) quente, ainda que os edifícios estejam devidamente preparados para as temperaturas negativas que se fazem sentir na rua. Mas porque parte da magia da cidade está fora de portas, reforce o número de camisolas de lã.

Leia aqui as nossas sugestões para um roteiro imperdível.

Praça Vermelha

É um dos lugares mais icónicos de Moscovo, não apenas pela sua beleza, mas também pela sua importância histórica. Palco dos grandes desfiles militares da antiga União Soviética, continua a marcar o coração da cidade. Na Praça Vermelha deslumbre-se com a arquitetura dos edifícios, com destaque para o Museu de História, que merece também uma visita ao seu interior.

praça vermelha

Kremlin

O cartão-postal da cidade é absolutamente deslumbrante pela sua imponência. Ponto de paragem obrigatória em qualquer visita a Moscovo, merece uma visita diurna e uma noturna, quando a iluminação faz sobressair ainda mais a sua beleza. Esta pequena “fortaleza” dentro da cidade, que é a residência oficial do presidente russo, inclui cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha de torres que a circunda. Os detalhes de cada torre e palácio não deixam ninguém indiferente.

kremlin

Catedral de São Basílio

É um dos monumentos mais bonitos de Moscovo. A Catedral de São Basílio arrebata pela sua arquitetura, cores e singularidade, fazendo voar facilmente a imaginação para contos de fadas. Construída entre 1555 e 1561, continua a ser a catedral ortodoxa mais conhecida da cidade, embora tenha sido secularizada em 1929.

catedral
Moscovo desde 149€