UM SALTO ATÉ AO FUTURO

Tóquio, Japão

Tóquio é uma metrópole vasta e abundante, aninhada entre as montanhas e a baía de Tóquio. Luzes de néon, tecnologia de ponta e inovação de última geração transformaram a cidade num dos lugares mais futuristas do mundo.

tóquio
Akihabara, Tokyo, Japan créditos: Booking.com

Lar de impressionantes arranha-céus, comboios de alta velocidade, inúmeras experiências de realidade virtual e um restaurante robótico, explorar esta imensa e impressionante capital fará com que se sinta como se tivesse viajado até ao futuro.

Para uma estadia também ela futurista, a recomendação vai para o Henn Na Hotel Maihama, onde os robôs dinossauro da Baía de Tóquio aguardam por si para lhe dar as boas-vindas na receção do hotel. Estes robôs mecânicos são capazes de ajudar os hóspedes em inglês, japonês, coreano e chinês. Além disso, cada quarto conta com um pequeno robô, que ajuda a controlar todos os equipamentos da divisão.

Durante a sua estadia, não se esqueça de admirar o enorme tanque com peixes robóticos, localizado no lobby.

Henn Na Hotel Maihama
Henn Na Hotel Maihama créditos: Booking.com

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Não só a cidade cosmopolita do Dubai é repleta de arranha-céus ultramodernos, como também abriga inúmeros arquipélagos artificiais. Relaxe numa das praias urbanas da cidade, cercadas por um dos mais impressionantes skylines da região.

O espetáculo futurista no Dubai Mall irá fazer com que esqueça que está no deserto, e também que está neste século.

Dubai, Emirados Árabes Unidos
Dubai, Emirados Árabes Unidos créditos: Booking.com

Situado na sua própria ilha, o Burj Al Arab Jumeirah tem suites ultraluxuosas com vista para o Golfo Pérsico. Pode chegar ao hotel através de uma das maiores frotas de Rolls-Royce do mundo, com motorista incluído, ou, em alternativa, através de um serviço de helicóptero dedicado.

Hong Kong

Em ritmo acelerado, densamente povoada e iluminada por néon, Hong Kong tem mais de 1.200 arranha-céus, mais do que qualquer outra cidade do planeta, com luzes refletidas no Victoria Harbour e montanhas cobertas de florestas que completam o cenário.

Além de ser um centro financeiro global, Hong Kong está à frente em termos de tecnologia, com scanners de impressão digital e cartões de identificação inteligentes para os habitantes locais.

Com arquitetura e design de interiores influenciados pelo feng shui e tecnologia moderna, esta cidade é verdadeiramente única.

Hong Kong
Hong Kong créditos: Booking.com

Idealizado por famosos arquitetos locais, o elegante Hotel ICON oferece vistas deslumbrantes do porto em Tsim Sha Tsui East Kowloon. Os modernos quartos do hotel estão decorados com cores escuras e iluminação própria para criar um ambiente aconchegante.

Um smartphone com dados ilimitados também está disponível em todos os quartos.

Singapura, Singapura

Limpa, compacta e atraente, Singapura combina perfeitamente o melhor da Ásia. Enquanto diferentes culturas e gastronomias convivem lado a lado neste destino, ainda conseguem preservar a sua própria identidade.

Por falar em futurismo, Singapura também abriga o Supertree Grove, uma série de estruturas em forma de árvore que absorvem calor, fornecem sombra, coletam água da chuva e geram energia solar.

Graças ao revolucionário e eficiente sistema de transporte público da cidade, os viajantes no tempo podem explorar Singapura com rapidez e facilidade.

Singapura
Singapura créditos: Booking.com

Localizado no bairro comercial de Orchard Road, o moderno Hotel Jen Tanglin Singapore tem ligação ao Tanglin Mall. A equipa do hotel inclui dois robôs inteligentes, Jeno e Jena, que foram recrutados para ajudar no serviço de quarto.

Os robôs têm um metro de altura, podem usar os elevadores e, graças aos seus sensores, podem evitar quaisquer obstáculos que apareçam no seu caminho.

PARA UMA VIAGEM AO PASSADO

Tombstone, Arizona, EUA

Conhecido pelo cenário do Velho Oeste com salões antigos e rodas de carroça clássicas, Tombstone é um lugar onde os viajantes se sentirão como se tivessem voltado atrás no tempo.

Passeie pela East Allen Street para encontrar a maioria das famosas atrações da cidade, como o Bird Cage Theatre e o icónico OK Corral, ou reserve um passeio por uma antiga mina de prata, onde terá de percorrer passagens subterrâneas sinuosas.

Tombstone, Arizona, EUA
Tombstone, Arizona, EUA

O Tombstone Monument Guest Ranch é uma acomodação rústica, a apenas dez minutos de carro da histórica Tombstone, e oferece quartos temáticos confortáveis com decoração do Velho Oeste.

Enkhuizen, Holanda

A encantadora cidade de Enkhuizen, no norte, é uma cidade portuária com canais pitorescos e arquitetura tradicional holandesa. O Zuiderzeemuseum, ao ar livre, é uma aldeia congelada no tempo e possui mais de cem lojas e casas autênticas que destacam a história da região. Passeie pelas ruas para descobrir oficinas antigas e viver a Holanda do passado.

Enkhuizen, Holanda
Enkhuizen, Holanda

Situado numa antiga escola, o De Oude HBS, que se traduz aproximadamente como "o antigo colégio", oferece apartamentos reformados e modernos com vista para uma igreja histórica. A propriedade fica perto da estação de comboio de Enkhuizen e a uma curta caminhada do Zuiderzeemuseum, da histórica porta de entrada Drommedaris, uma antiga estrutura de defesa e do porto da cidade.

Sighişoara, Roménia

A cidade fortificada de Sighisoara é Património Mundial da UNESCO e uma das mais belas cidades medievais da Europa.

Local de nascimento de Vlad Dracula, esta pequena joia fará com que os viajantes que anseiam pelo passado se sintam em casa com as suas casas históricas coloridas, igrejas antigas, ruas de paralelepípedos e belas torres.

Não se esqueça de visitar a torre do relógio do século XIV, que acolhe um museu de história com uma varanda que oferece excelentes vistas da cidade.

Sighişoara, Roménia
Sighişoara, Roménia

Localizada num edifício histórico ao lado da cidadela medieval de Sighişoara, a Casa Savri apresenta uma arquitetura tradicional.

Para que se sinta como se realmente tivesse voltado no tempo, os quartos e suites da propriedade têm tetos abobadados, móveis restaurados tradicionais, paredes de tijolos expostos e pisos de madeira de tábuas largas.

Vila Hahoe Folk, Coreia do Sul

Este é o lugar ideal para aprender mais sobre as tradições coreanas e o património cultural. Com as suas casas com telhados de telha, a vila preservou vários estilos arquitetónicos antigos, e algumas das casas estão abertas ao público.

Para completar a sua viagem no tempo, não se esqueça de provar algumas das especialidades regionais num dos restaurantes tradicionais perto da vila.

Vila Hahoe Folk, Coreia do Sul
Vila Hahoe Folk, Coreia do Sul

Localizado em Andong, a uma curta caminhada da vila de Andong Hahoe, o Okyeon Jeongsa oferece acomodações tradicionais com vista para o jardim. Comece o seu dia com um tradicional pequeno almoço coreano, antes de voltar no tempo para explorar a vila.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.