Nascida numa pequena vila no sul da Lapónia, foi apenas quando se mudou para uma grande cidade, Helsínquia, que Tiina descobriu o gosto pela fotografia. Inspirada inicialmente pelas pessoas e subculturas de uma grande cidade, começou por fazer fotografia de rua, não tendo sequer intenções de se dedicar à fotografia de natureza.

No entanto, foi apenas quando regressou à Lapónia e se dedicou a fotografar as paisagens mágicas e surreais daquela que é conhecida como a terra do Pai Natal, que esta fotógrafa realmente se destacou. Segundo Tiina Törmänen a experiência de vida numa grande cidade fora desta região foi muito importante, pois admite que "quem aqui vive acaba por habituar-se à beleza que a região tem para oferecer".

Atualmente, passa todos os invernos na sua terra natal, dando aulas e workshops de fotografia, nos quais inclui visitas de campo aos locais mais deslumbrantes da Lapónia.

Percorram a fotogaleria e deixem-se inspirar pelas magníficas imagens captadas por Tiina Törmänen.

Se ficaram interessados em conhecer melhor o trabalho desta fotógrafa podem visitar o seu site ou seguir a sua conta do Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.