A Gronelândia é a maior ilha do mundo, se excluirmos a Austrália que é uma massa emersa continental e, como tal, considerada um continente. Visitar a Gronelândia não é fácil. É um destino desconhecido, onde não há estradas nem muitos transportes públicos. Viajar para a Gronelândia não é barato, mas
De acordo com os dados da Tripadvisor, o Coliseu de Roma é a atração mais popular do mundo de 2018. O anfiteatro mais bem preservado da Roma Antiga encontra-se no topo da lista das atrações turísticas mundialmente famosas, que inclui também a Sagrada Família de Gaudí, em Barcelona, e o Museu do Louv
A Europa enche-se de mercados de Natal nesta época de festa. Elegemos os nossos preferidos, também em Portugal, mas alguns fogem dos grandes centros urbanos e são verdadeiras surpresas escondidas!
Decidi ir na bicicleta Ympek até à ponte U-Bein, em Amarapura, que fica a cerca de 12km de distância de Mandalay. Apesar de o staff no Ostello Bello me ter dito que era longe, quis ir e ainda bem que o fiz, pois foi o caminho a parte mais interessante da viagem.
O Parque Nacional da Gorongosa é um dos locais que faz parte da lista dos 28 "Melhores Lugares para visitar em 2019", de acordo com os Editores e Exploradores da National Geographic Traveler. Conheça todos os selecionados em 4 categorias, desde Natureza, passando pelas Cidades e Aventura, até Cultur
Quem de nós não teve ainda vontade de viver uma grande aventura para mais tarde contar aos filhos e netos? Uma experiência de uma vida, inesquecível e enriquecedora.
Mindelo é a alma de Cabo Verde. O sangue parece correr na capital de São Vicente, sob a forma de música e dança. Morabeza, mornas e coladera respiram-se nas ruas cheias de gente, de dia e de noite. Para além da música, a essência desta ilha está nos mercados, de rua e cobertos, coloridos e cheios d
Em 2010, viajámos pelo Médio Oriente e visitámos um país que queríamos muito conhecer, a Síria. Olhamos, hoje, para a Síria, mergulhada numa guerra civil, e recordamos os locais que visitámos e as pessoas que conhecemos, e que nos fazem desejar que, um dia, possamos voltar.
Já que não nascemos com o dom de voar, podemos viajar para alargar horizontes e ganhar asas que nos levam mais longe e nos permitem ver o mundo com outros olhos. Voamos através do olhar que fica, depois, para sempre registado em forma de fotografia. Estas fazem parte de mais uma Viagem de Instagram.
A região de Sakha, no nordeste da Sibéria, é a maior região da Rússia e também a mais fria do planeta. Para os habitantes locais, como os da aldeia de Oi, os blocos de gelo fornecem água potável durante a maior parte do ano.
Uma aldeia que está a desaparecer mas que resiste ao passar dos séculos, uma povoação que tem casas com telhados de cones que parecem ter saído de um conto de fadas e as cinco terras que se debruçam sobre o mar. Conheça três maravilhas italianas que são mesmo únicas.
“Taklamakan” quer dizer “entrar; não sair”. E se todos os impérios nascem e morrem, as rotas comerciais também e com a mesma naturalidade com que surgiram algumas das maiores cidades da terra, também desapareceram. Jiaohe e Gaochang são cidades que cujas ruínas apareceram depois de (re)descobertas p
A mudança para Bruxelas foi há 3 anos, e passado este tempo posso dizer que "me sinto em casa". Aqui encontro um bocadinho de Portugal, cultura e a possibilidade de conhecer outras cidades europeias a uma curta distância.