Da cidade do Porto à de Lisboa, com vista para os seus dois rios, da Granja ao Algarve, da vida social à política, sempre com a cultura grega no centro, Sophia de Mello Breyner Andresen também adorava viajar pelo mundo.
Acreditando ou não, a verdade é que a astrologia está presente no nosso dia a dia de várias formas. No que toca às viagens, é também possível fazer sugestões de destinos de acordo com as características de cada signo. Será que bate certo?
Lisboa está a desenvolver um ambiente propício à criação de novos negócios e são muitas as empresas internacionais que estão de olhos postos na capital portuguesa. Conheça algumas cidades onde o empreendedorismo é uma realidade.
Dois braços que tocam e se entrelaçam. Uma pintura biodegradável em dimensões gigantescas que pode ser vista num parque de Berlim, Alemanha. É mais um capítulo do projeto Beyond Walls, do artista francês Saype.
Toulouse é conhecida como a ‘Cidade Rosa’, mas no mês de dezembro fica adornada de vermelho. Vai ficar surpreendido com o que este destino francês tem para lhe oferecer.
A Jordânia é sinónimo de Petra, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo e Património da Humanidade da UNESCO. Mas não se fica por aí. A Jordânia é também sinónimo de boiar no Mar Morto, explorar o Deserto de Wadi Rum, percorrer a imensa King's Highway e deambular pela vibrante cidade de Amã.
Já nos habituou a um estilo inconfundível nas histórias que mostra em forma de fotografias no Instagram. Luís Octávio Costa, que na rede social se chama Kitato, parou de contar o número de lugares por onde passou ao perceber que não conhecemos "todo o país quando visitamos parte de um país". Faz sen
Entre as curvas do Furka Pass, o Hotel Belvedere, atualmente fechado, já viveu dias de glória, chegando mesmo a ser mundialmente conhecido depois de ter aparecido num dos filmes da saga 007. Continua a ser uma paragem obrigatória para quem percorre esta estrada nos Alpes suíços.
O Loch Ness é um lago grande, frio, bastante profundo e escuro que fica no coração das Terras Altas da Escócia e alimenta, há muitas décadas, a imaginação daqueles que ainda acreditam em monstros.
À medida que um novo ano começa, a vontade de explorar novos destinos desperta em cada viajante. De joias escondidas na Europa Oriental a lugares pouco conhecidos na Ásia, estes futuros destinos prometem novas experiências em 2020.
A artista portuguesa Ana Leonor Madeira Rodrigues foi das primeiras a pintar o muro de Berlim, pouco depois da queda, aceitando entrar no projeto "East Side Gallery", para manter “para sempre” uma ligação à cidade.
Um relógio parado. Uma antiga máquina de senhas laranja. Doze portas. E uma placa em várias línguas sobre um processo que poderia tardar até cinco dias. Por Marienfelde passaram milhares de refugiados antes de começarem vida nova na Alemanha Ocidental.
E se fechasse agora os olhos para se teletransportar para outro lugar, um que lhe enchesse a vista e cortasse a sua respiração, como seria? O mundo está cheio de lugares imponentes ansiosos por concretizar sonhos. Se ainda não tem a imagem nítida daquele que seria o seu lugar perfeito, aproveite as
Olaf Olejnik patrulhava há 30 anos a fronteira que deveria fazer com que os alemães orientais desistissem da ideia de passar para o lado ocidental à procura de liberdade.
Entre cultura, compras e passeios românticos, esta é uma cidade para todas as idades. Ninguém deveria passar pela capital holandesa sem visitar os museus, os bairros da moda ou o jardim secreto das Beguinas.
Para quem gosta de viver com um pouco de adrenalina, explorar um destino pelos seus trilhos ou visitas culturais pode não proporcionar aquela emoção. Para os viajantes que preferem uma dose extra de aventura durante uma viagem, estes 5 destinos podem servir de inspiração.
Moscovo é a maior cidade cultural e administrativa de toda a Federação Russa. É uma capital animada, jovem, com vários bairros históricos e joias escondidas. A poucas horas de comboio de São Petersburgo é também um bom ponto de partida para vivenciar o famoso Festival das Noites Brancas.
Os autores do blogue Viajar entre Viagens estão numa viagem de volta ao mundo e decidiram partilhar com os leitores do Sapo Viagens aqueles que consideram ser os locais mais belos que estão a percorrer. O primeiro destaque vai para o mundo submarino de Timor-Leste.
Uma das casas mais bem preservadas da Roma Antiga, que foi enterrada sob camadas de cinzas quando o Vesúvio entrou em erupção em 79 dC, reabriu ao público 36 após ter sido encerrada devido ao mau estado de conservação.