Descobrir os milenares segredos da cidade de Petra

Petra, na imagem acima, é muito mais do que o famoso El-Khazneh, o Tesouro. Petra é uma viagem ao tempo glorioso do povo Nabateu que construiu um dos maiores tesouros da Humanidade: a necrópole de Petra. Seguramente que vais despertar o Indiana Jones que há em ti.

Assistir ao pôr-do-sol no Deserto de Wadi Rum

Assistir ao pôr-do-sol no Deserto de Wadi Rum
créditos: VagaMundos

Entrar no deserto de Wadi Rum é como entrar noutro planeta. Na vastidão das areias rosa erguem-se monumentais rochas verticais esculpidas pelo tempo e pelos elementos. A paisagem subjuga-nos. Um passeio de 4x4 ou de camelo pelo deserto é imperativo e assistir ao pôr-do-sol inesquecível.

Boiar no Mar Morto

Boiar no Mar Morto
créditos: VagaMundos

O Mar Morto é, sem sombra de dúvida, um dos locais mais fascinantes à face da Terra. É o ponto mais baixo à superfície da Terra (400m abaixo do nível do mar) e a salinidade da água é a mais elevada do mundo (33,7% de salinidade, quando a média ronda os 3,5%). Boiar no Mar Morto está no imaginário de todos os viajantes e podemos afiançar que é uma experiência imperdível.

Percorrer a mítica King's Highway

Percorrer a mítica King's Highway
créditos: VagaMundos

Esta rota ancestral liga o norte ao sul da Jordânia atravessando cidades históricas, planícies desertas, vales pintalgados de lagos, montanhas agrestes, que parecem tiradas de outro planeta, e até mesmo reservas naturais, como Dana e Wadi Mujib. Percorrê-la é garantia de aventura e deslumbramento.

Deambular pela vibrante Amã

Deambular pela vibrante Amã
créditos: VagaMundos

O melhor de Amã, capital da Jordânia, é deambular pelas suas ruas e ruelas, embalados pelos pregões dos vendedores, pelo burburinho dos fregueses, pelo buzinar dos impacientes condutores e pelo incontornável chamamento para as orações. Dos monumentos destacamos a Citadela, O Anfiteatro Romano e a Mesquita Al-Husseiny, localizada no coração da cidade velha.

Se estão a planear uma viagem a este fascinante país do Médio Oriente não deixem de ler o nosso Guia de Viagem da Jordânia, com sugestão de roteiro e muitas dicas práticas.

Não deixem também de acompanhar as nossas aventuras no Facebook e Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.