A plataforma de reservas Booking.com elegeu estes 10 destinos como locais a não perder de vista em 2020, para uma viagem alternativa.

Seogwipo, Coreia do Sul

A segunda maior cidade da Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, Seogwipo é uma cidade costeira movimentada, cercada por maravilhas naturais da costa vulcânica. Ideal para viajantes ativos, as águas azuis claras de Seogwipo serão populares entre os entusiastas do mergulho, enquanto o Monte Hallasan, nas proximidades, é uma ótima opção para quem quer calçar as botas e fazer uma caminhada.

Seogwipo também é a base perfeita para visitar as cascatas próximas de Cheonjiyeon e Jeongbang. Para reabastecer após um dia de aventuras, o mercado Olle de Seogwipo oferece sabores da região com vários stands de comida de rua e produtos frescos, enquanto o centro da cidade está repleto de restaurantes coreanos tradicionais e locais para saborear um bom churrasco.

Zabljak, Montenegro

Os viajantes que desejam algo completamente novo na sua próxima viagem em 2020 devem seguir para as montanhas em Zabljak, uma pequena cidade no norte de Montenegro e no centro da região montanhosa de Durmitor. Seja para conhecer no inverno para uma viagem cheia de adrenalina nas encostas cobertas de neve ou durante os meses mais quentes, para experimentar emocionantes desportos aquáticos nos lagos e rios e trilhos para caminhadas nas proximidades, este destino atrai o ano inteiro. A lista de atrações imperdíveis inclui o Parque Nacional Durmitor, o Lago Negro e a Ponte Djurdjevica Tara, uma ponte que já foi a maior ponte de arco deste género para veículos da Europa.

Erevan, Arménia

Para os amantes da história, o passado e a arquitetura espetacular da capital da Arménia, Erevan, tornam este um destino a não perder. Visite a Catedral de São Gregório, o Iluminador, uma das maiores catedrais da Igreja Apostólica Arménia do mundo. Depois de explorar as ruínas do templo Zvartnos, localizado no planalto de Ararat, desfrute de vistas das montanhas circundantes. Ao passear pela cidade, não perca a Cascata, uma escada gigante feita de pedra calcária que apresenta fontes, esculturas e um tranquilo pátio com jardim ou a Praça da República, a praça central da cidade que acolhe fontes musicais divertidas.

Salta, Argentina

Com uma arquitetura colonial a não perder e com paisagens coloridas e únicas nas proximidades, Salta está localizada no coração dos Andes argentinos e é um ótimo destino para visitar na Argentina. Seja apreciando a paisagem urbana colorida com uma visita à 9 de Julio Plaza, uma praça pública exuberante no coração da cidade, a Igreja de São Francisco, uma igreja e mosteiro histórico que remonta ao século XVII ou explorando a paisagem colorida nas proximidades e Salinas Grandes.

Il Gzira, Malta

Este destino à beira mar, localizado na costa nordeste de Malta, proporciona vista direta para a cidade muralha de Valeta. O Forte Manoel, construído em 1726 na Ilha Manoel, adjacente à própria cidade, é uma atração que pode ser visitada numa viagem de um dia para aprender mais sobre a história da cidade e o passado da ilha. Depois de explorar o local, os viajantes podem desfrutar da gastronomia com vistas incríveis, enquanto relaxam num dos muitos restaurantes com vista para o porto.

Ninh Binh, Vietname

Graças ao seu cenário de tirar o fôlego, Ninh Binh é frequentemente chamada de "Baía de Ha Long em terra", pois a densa vegetação da paisagem que circunda a cidade emerge da terra e não da água. Ninh Binh oferece aos viajantes uma escapada com paisagens únicas a apenas algumas horas da movimentada Hanói. Fora da cidade em si, a província de Ninh Binh é uma mistura de montanhas, rios, grutas e campos de arroz. Fazer um passeio de barco nesta pitoresca área natural é uma das coisas a não perder neste destino.

Swinoujscie, Polónia

Swinoujscie é uma cidade portuária no Mar Báltico, e o destino perfeito para os amantes da água. Os viajantes podem mergulhar na história da cidade e visitar o Museu da Pesca Marítima, que apresenta modelos de embarcações e criaturas surpreendentes do mar, antes de continuar o tema do mar e dar uma caminhada até ao Farol do século XIX para ver as paisagens panorâmicas do porto a partir do deck de observação. Para os que procuram alguma emoção, a praia de Swinoujscie, uma das praias mais amplas da Polónia, proporciona a prática de vários desportos aquáticos.

San Juan, Puerto Rico

A capital de Porto Rico, San Juan, é um destino com cultura e arquitetura vibrantes. Caminhe pelas ruas da velha San Juan para ver os coloridos edifícios coloniais espanhóis ou explore a Rua Fortaleza, também conhecida como "rua guarda-chuva", e descubra as estradas cheias de vegetação exuberante em torno das casas próximas. As ruas de San Juan são ainda adornadas com arte de rua. Explore também El Morro, Castillo de San Cristobal e Paseo de la Princesa.

Takamatsu, Japão

Takamatsu é uma cidade portuária, perfeita para quem gosta de descobrir gastronomia local e paisagens de tirar o fôlego. Uma das visitas obrigatórias é ao Parque Ritsurin. O parque é um tesouro nacional japonês com imensas casas de chá, onde os viajantes podem experimentar uma cerimónia tradicional de chá japonesa, além da ponte Engetsu-kyo (travessia da lua) e lagoas de lótus.

Jodhpur, Índia

A deslumbrante Jodhpur é conhecida como uma das cidades mais coloridas do mundo, com milhares de casas azuis que transformam a paisagem urbana num mar de edifícios com as cores do oceano. Além do seu ambiente vibrante, Jodhpur acolhe o Forte Mehrangarh, o Palácio Umaid Bhawan e os Jardins Mandore, ideais para os amantes da cultura interessados em arquitetura e museus. Para os que gostam de gastronomia e compras, há que explorar as sinuosas ruas medievais de Jodhpur e provar a autêntica comida e especiarias indianas num dos muitos bazares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.