Boituva, Brasil

Boituva, localizado no estado de São Paulo, é um dos principais destinos para a prática de paraquedismo. A sua paisagem verde tem mesmo de ser contemplada como um pássaro, de cima. Existem vários centros locais que oferecem paraquedismo.

De volta a terra firme, os viajantes podem visitar outras atrações próximas, como observar os pássaros no Parque Ecológico Eugênio Walter, que acolhe uma grande variedade de pássaros, como pavões, cisnes e araras.

Mulwala, Austrália

Situada no Lago Mulwala, a pequena cidade de Mulwala pode ser encontrada no distrito de Riverina, em New South Wales, na Austrália. Classificado como um dos principais destinos para a prática de desportos aquáticos, Mulwala é um sonho para viciados em adrenalina pois oferece várias atividades, incluindo esqui aquático, wakeboard e canoagem ao longo do rio Murray.

A cidade também oferece um popular clube de esqui aquático que oferece aos viajantes uma grande variedade de diversão dentro de água, desde iniciantes a especialistas. Aqueles que desejam diminuir a emoção, mas que gostam de estar na água, podem aproveitar um dia de pesca, flutuar pelo rio numa casa flutuante ou ver a zona num barco a vapor ou a remo.

Mulwala, Austrália
créditos: Booking.com

Birgi Vecchi, Itália

Birgi Vecchi, localizado na província de Trapani, é o destino mais recomendado pelos viajantes para o kitesurf, pois os ventos movem-se em três direções, norte, noroeste e sul, criando as condições perfeitas para a prática deste desporto.

Este destino oferece aos viajantes uma variedade de escolas de kitesurf, independentemente da sua experiência. Deixe a adrenalina correr nas suas veias enquanto visita Lo Stagnone, o "Kitesurfing Gym", um lugar onde os viajantes podem praticar com segurança enquanto exploram as águas. Entre na Isola Grande, uma ilha que separa a lagoa do Mediterrâneo e experimente um novo conjunto de ondas para o kitesurf.

kitesurf
créditos: Booking.com

San Pedro, Belize

San Pedro, uma cidade na parte sul de Ambergris Caye, é uma das maiores cidades do Belize e possui uma grande variedade de desportos aquáticos, mergulho e snorkeling. É também o lar da vida marinha exótica e do Great Blue Hole, um poço marinho de 124 metros de profundidade. Há ainda a possibilidade de fazer mergulho com tubarões e baleias.

mergulho com tubarões
créditos: Booking.com

Kalimpong, Índia

Situado entre as colinas do Himalaia na Bengala Ocidental, Kalimpong é um dos principais destinos recomendados pelos nossos viajantes para parapente. Para os que não gostam de ter os pés assentes no chão, existem vários locais perfeitos para a prática de parapente ou asa delta incluindo o Deolo Park, que apresenta paisagens verdes e oferece vistas da cidade e das colinas circundantes.

Quando estiver em terra firme, aproveite a oportunidade para fazer um dos passeios turísticos Dhok Palri Phodang, um templo budista tibetano localizado no topo da colina Durpin - uma das duas colinas que ficam em Kalimpong.

parapente
créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.