A beleza traz felicidade? Pode não ser tudo mas, com certeza, apreciar belas paisagens deixa-nos com um estado de espírito mais alegre. Prepare-se, então, para conhecer melhor a Noruega, um país tantas vezes considerado como o mais feliz do mundo - beleza também não lhe falta.
É uma região que congrega algumas das praias mais belas do mundo. Bom tempo, água cristalina, areia branca, coqueiros... Embarque connosco neste sonho caribenho.
Há um pouco de tudo pelo velho continente. Belas paisagens, praias paradisíacas, locais de culto e muita arte. Mas há também casas ao contrário, estátuas surreais e até um pouco de Marte.
Considerada uma das ilhas mais charmosas da Grécia, com as suas casas brancas e igrejas de cúpulas azuis, Santorini deslumbra pelas suas paisagens e localização únicas.
Num mundo em que colocamos um filtro ou um efeito em cada fotografia que partilhamos, as imagens podem parecer mais belas do que a realidade. Contudo, ainda existem lugares que não precisam de Photoshop. A CNN elegeu os 25 locais mais coloridos do mundo e - surpresa! - um é português.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Ilhas Falklands ou Ilhas Malvinas. Este arquipélago localizado no sul do oceano Atlântico é conhecido pela riqueza da sua biodiversidade, que inclui mais de 25 espécies de baleias e golfinhos. Mas é a variedade de pinguins que salta à vista, principalmente por ser possível observá-los bem de perto.
"A terra não pertence ao homem, é o homem que pertence à terra", disse há muito tempo um cacique norte-americano. Decidimos homenagear, através das vossas imagens, o planeta que temos a sorte de chamar de casa. À boleia do Dia Mundial da Terra, selecionamos nove fotografias que provam como a nossa c
Arrancou esta semana em Portugal as aulas através da televisão - este é o novo normal para milhares de alunos do ensino básico até ao final do ano letivo. Em Gaza, uma família inteira treina karaté e, na Cidade do México, até o personagem Sonic precisou de ajuda por culpa da pandemia de coronavírus.
Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China não precisa de muitas apresentações para ser reconhecida. Uma imagem basta para que seja identificada.
"As viagens são as comadres do pensamento", escreveu Alain de Botton no livro "A Arte de Viajar". Desde Marco Polo, pioneiro na narrativa de périplos, aos dias de hoje, em que podemos seguir viajantes em direto pelas redes sociais, os livros de viagens continuam a ter o condão de encantar os leitore
Disneyland Paris lançou o Disneyland Paris At Home uma plataforma com receitas, vídeos, páginas para colorir e muito mais, para entreter miúdos e graúdos.
A capital belga surge como nunca a viu antes, através das mãos de uma jornalista que tem vindo a fazer esboços de vários edifícios de Bruxelas desde o início da quarentena. Os desenhos são publicado na sua conta de Instagram, numa partilha com o resto do mundo.
As viagens podem estar suspensas, mas as memórias continuam bem vivas. Mantemos as recordações de praias com areia dourada, serras desconhecidas, cidades silenciosas e lagos glaciares. Fica, acima de tudo, a promessa de voltar, quando tudo isto passar.
É raro o viajante que passa pelo Nepal e não fica com mil memórias registadas e uma vontade enorme de regressar. Com mais tempo, disponibilidade para um mergulho mais profundo. Há 30 anos este fascinio já deslumbrava muitos ocidentais mas nada comparado com os dias de hoje.
Partilhem o que veem das vossas janelas com a hashtag #daminhajanelasapo, através do Instagram, ou enviem para sapo.viagens@sapo.pt, indicando o lugar da fotografia.
Já imaginou qual seria a banda sonora das obras de arte? O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque criou uma playlist com músicas sobre arte para responder a essa questão.
Não precisa de ir a correr para apanhar este comboio! Basta sentar-se confortavelmente na sua casa, ligar o computador (ou a TV) e, à distância de um clique, dar início à sua viagem a partir de estações ferroviárias espalhadas pelo mundo.
O isolamento social está a soltar a criatividade das pessoas. O que vai ver a seguir é deveras impressionante, semelhante à reação do visionamento de uma obra de arte.