Foto: VisitBritain/Rod Edwards
Liverpool
The Beatles Story
Esta exposição interativa guia os visitantes pela história da banda desde o primeiro encontro de John e Paul até à Beatlemania global, álbuns posteriores e carreiras a solo. Embalado com informações curiosas e muita história, o guia de áudio está disponível em 12 idiomas, incluindo português (do Brasil).
Magical Mystery Tour
Um passeio a bordo deste autocarro pintado em cores psicadélicas leva os visitantes a locais que inspiraram canções como “Penny Lane”, “Strawberry Fields Forever” e “Woolton Village”, onde John e Paul se conheceram.
The Cavern Club
Cavern Club, local obrigatório de visita, onde os Beatles tocaram 292 vezes e aperfeiçoaram os seus talentos no início dos anos 1960. Ainda continua a haver música ao vivo todos os dias, e apesar do seu pequeno tamanho, o local recebeu outros grandes nomes, incluindo Adele, Arctic Monkeys e Paul McCartney, que fez um concerto lendário no bar há dois anos.
Casas de infância de John e Paul
Se quiser ver algo realmente pessoal e transportar-se para a juventude de John e Paul, faça o tour do National Trust nas suas duas casas de infância, Mendips e 20 Forthlin Road. As duas estão imaculadamente preservadas, por isso dá para imaginar como viviam os dois jovens compositores. Ambas estão abertas aos visitantes quatro vezes por dia em excursões que partem do centro da cidade.
Estátua dos Beatles
Um dos pontos de selfie mais populares da cidade, a estátua icónica dos quatro Beatles fica no meio da orla da cidade. Este é o lugar onde os turistas foram surpreendidos quando Paul parou para uma foto rápida no seu passeio pela cidade durante o programa “Carpool Karaoke”.
Magical Beatles Museum
O museu na Matthew Street possui alguns produtos fantásticos e raros dos Beatles. Tudo vem da coleção pessoal do seu dono, Roag Best, irmão do baterista original da banda, Pete, e filho de Mona, dono do Casbah Club. Há secções para cada fase da banda.
The Casbah Coffee Club
Antes do Cavern, havia o Casbah. A despretensiosa casa suburbana era o lar do primeiro clube de rock'n'roll de Liverpool, onde John e Paul se divertiram, fizeram os seus primeiros espetáculos e participaram no ambiente movimentado de Merseybeat. Os visitantes ainda podem ir ao clube e ver como tudo era no início.
Strawberry Field
O local onde John Lennon brincou quando era criança e inspirou a famosa canção dos Beatles já é um local de peregrinação para os fãs do quarteto. O espaço reabriu ao público o ano passado como uma atração para visitantes, além de ser um centro que oferece aos jovens com deficiência a oportunidade de desenvolver novas habilidades, formação e trabalho.
Penny Lane
Sim, é um lugar real. Sim, existe uma barbearia. E sim, pode tirar uma foto ao lado da placa da rua.
British Music Experience
Este museu do Merseyside conta a história da música britânica através de trajes, instrumentos, performances e memorabilia dos Beatles, David Bowie, Oasis, Coldplay, Adele e outros artistas.
Londres
London Rock Tours
A empresa organiza um passeio de meio dia na capital totalmente focado nos Beatles chamado Ticket to Ride. Embora tenham nascido em Liverpool, os Beatles fizeram-se em Londres, cidade que influenciou diretamente o seu desenvolvimento artístico.
No passeio noturno “Ticket to Ride”, é possível visitar mais de 50 grandes locais dos Beatles, registando o período da Beatlemania de 1962 a 1969 e os anos a solo depois disso. Nenhum outro passeio da Londres dos Beatles cobre tantos locais do centro da capital numa única visita.
Os destaques incluem o Abbey Road Studios, a casa de Paul McCartney em Londres, a galeria de arte onde John Lennon conheceu Yoko, o local onde a música “Yesterday” foi escrita, locais de filmagens de “A Hard Day's Night”, “Help!” e “Magical Mystery Tour” e muito mais.
Comentários