O distanciamento social é uma das principais regras de prevenção imposta pelo Governo, para evitar o contágio e a progressão da Covid-19. Aliada a outras medidas, como lavar as mãos e o uso de máscara, pode fazer toda a diferença nesta crise.

Assim, um pouco por todo o mundo, tem se verificado o alerta para os cidadãos manterem a distância entre si, de no mínimo 1,5 a 2 metros, quando estão na rua ou em contacto com outras pessoas. Contudo, existe uma diferença; nem todos os sinais que indicam esta medida são iguais, sendo muitos deles ajustados à cidade em que se aplicam e aos costumes da população. Os municípios têm dado asas à imaginação, e o que não faltam são utilizadores na Internet a partilhar com humor o sucedido.

Nos Estados Unidos da América, mais propriamente na Flórida, sugerem que se mantenha a distância do tamanho de um jacaré, já no Canadá o reforço é dado comparando a distância de um taco de hóquei, e na Alemanha o conselho passa pela distância de 18 copos de vinho.

Aproveite para rir também, com alguns dos cartazes partilhados nas redes sociais:

No fundo, o mais importante é que seja compreendido por todos a distância social a cumprir, no intuito de minimizar o contágio da doença.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.