Localizado na província tailandesa de Udon Thanai, Nong Han Kumphawapi é um lago que ganhou fama e se converteu num popular destino turístico pela imensa beleza da espessa camada de flores de lótus que todos os invernos floresce no local e cobre de cor de rosa a superfície da água.
Como sabemos que o país dos sorrisos é um destino muito querido e desejado por muitos, decidimos explicar detalhadamente como planear uma viagem à Tailândia, por conta própria.
Muang Boran, que se pode traduzir como "Cidade Antiga", é um museu ao ar livre que abriga réplicas dos templos e edifícios históricos mais famosos da Tailândia. Fica em Samut Prakan, nos arredores de Banguecoque, cobre uma área de 300 hectares e reclama para si o título de maior museu a céu aberto d
A Tailândia é sempre uma boa opção de destino para fugir do inverno na Europa. Foi o que fez esta viajante portuguesa que nos deixou inspirados (e com vontade de fazer as malas) através das belas fotografias do "país dos sorrisos".
A Tailândia é um país cheio de ilhas e praias paradisíacas. Das mais concorridas às menos conhecidas, veja uma seleção de sonho de lugares que o vão fazer querer fazer as malas e viajar para este país do sudeste asiático.
Mulheres de várias idades com anéis dourados à volta do pescoço que parece mais longo do que o habitual. Esta é uma das imagens de marca do norte da Tailândia. Mas conhece a verdadeira história destas mulheres? O preço de manter vivas as suas tradições parece demasiado alto e injusto.
Dantewada - Land of Angels ou Terra dos Anjos fica na Tailândia e é uma atração relativamente recente em Chiang Mai, razão pela qual este parque com enormes cascatas, bonitos jardins e cavernas, é mais conhecido por locais do que por turistas.
Vai viajar para o país dos sorrisos? Ou tem o desejo de conhecer a Tailândia, mas não sabe por onde começar? Então tem mesmo de ler este artigo até ao fim, repleto de práticas e úteis dicas para viajar para a Tailândia.
As ilhas Phi Phi são sem dúvida das mais bonitas de toda a Tailândia e valem indubitavelmente a pena visitar. Tanto valem que já lá fui duas vezes, e se for uma terceira não me importo. As ilhas Phi Phi consistem em duas ilhas, a mais conhecida e onde se encontra a famosa Maya Bay, eternizada pelo f
Sam Roi Yot é um destino na Tailândia não muito visitado por turistas e os que lá vão são motivados pela beleza incomparável da Phraya Nakhon Cave. Foi esta mesma que me fez aprofundar a pesquisa sobre este local e decidir que ele vale uma visita.
Enquanto as viagens paravam e o mundo se fechava, nas deslumbrantes águas azuis das idílicas ilhas Phi Phi, na Tailândia, um renascimento suave estava em andamento. O turismo de massa quase causou ao arquipélago, imortalizado no filme A Praia, uma catástrofe ecológica.
A Tailândia é um dos países mais desejados do mundo pelos turistas, mas o que cada um deseja da Tailândia pode variar muito. O país reabriu as fronteiras a 1 de novembro a viajantes vacinados de um grupo de países do qual Portugal faz parte.
Esta cidade histórica tailandesa, que outrora foi um importante centro de diplomacia e comércio global, é agora uma ruína arqueológica, caracterizada pelos pagodes e mosteiros budistas de proporções monumentais que nos dão uma ideia do tamanho da antiga cidade e do esplendor da sua arquitetura. Fica
Localizado no oeste da Tailândia, um maravilhoso Parque Nacional preserva um dos mais belos cenários naturais que vimos neste país. Estamos a falar das Cascatas de Erawan! Vê aqui as imagens das cascatas consideradas umas das mais belas da Tailândia.
A duas horas de Banguecoque, no nosso caminho para Ayutthaya, encontrámos uma cidade que é uma verdadeira macacada. Lop Buri é uma cidade histórica conhecida principalmente pelo seu templo e pelas centenas de macacos que coabitam com a população local. Nunca tínhamos visto nada assim!
Ainda nos primeiros dias do que viriam a ser oito meses em viagem, deixávamos Banguecoque desejosos de conhecer Kanchanaburi e as conhecidas cascatas de Erawan. Aquando de uma pesquisa para saber a melhor maneira de ir, descobrimos que existe uma linha histórica que por lá passa e uma ponte que dá n
Não era a primeira vez que visitava a Tailândia. Na realidade, nem a segunda ou terceira. Por mais que já tivesse visto em passagens anteriores, sabia que havia muito mais para descobrir ainda no país dos sorrisos.