Chiang Mai, a Cidade Nova ou a Rosa do Norte, hoje é a segunda maior cidade do país e o centro cultural da Tailândia. Descontracção, boa comida, preços baixos, um bom escape ao turbilhão acelerado de Bangkok. Razões suficientes para ser considerada o paraíso dos nómadas digitais.
Os portugueses foram os primeiros ocidentais a chegar ao Sião, a estabelecer relações diplomáticas e assinar um tratado comercial, mas do local onde construíram, no século XVI, pouco mais sobra do que uma igreja.
Loy Krathong é o nome da festividade que, ano após ano, junta os tailandeses nas ruas e os liga às suas águas. O nome diz as flores, as velas, o deixar ir dos males, a aproximação a Buda. Loy significa flutuar e Krathong é o nome dado ao arranjo: na base talo da bananeira, em volta folhas da mesma p
O que não falta em Chiang Mai são várias opções de alojamento para todos os gostos e budgets. Neste artigo dou algumas sugestões de alojamento na cidade, na zona da Old Town.
Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e o pólo cultural do país. Não é difícil encontrar o que fazer em Chiang Mai, tendo em conta que se trata de uma das cidades tailandesas mais ricas a nível religioso e cultural.
Da imponência da história e da religião à simplicidade das gentes, que vivem de bem com a vida, do caos da cidade à paz das ilhas, guardadas por águas quentes e cristalinas, este é um destino que nos marca.