Coimbra celebra a classificação como Património Mundial pela UNESCO com concertos de Samuel Úria e Lavoisier, teatro, visitas guiadas, performance e um museu de memórias num antigo armazém de fazendas, entre 25 de junho a 04 de julho.
Miss Jappa vive no nº5 da Praça do Príncipe Real. É neste pequeno espaço que Anna Lins, a mais conhecida sushi woman portuguesa, reinterpreta o seu interesse pela cultura gastronómica japonesa.
“E a Mia?! Vocês vão levá-la para esses países, isso não é perigoso?” vs “Eh pá! Que fixe, vocês é que são malucos - ou corajosos -, quem me dera; como vos invejo”. Estas foram as reacções que fomos ouvindo quando confiamos, aos mais próximos, esta nossa ideia de partir pelo mundo, em família.
A vila de São Brás de Alportel mostra um Algarve com muito a conhecer e sem ter de ser só praia. Faz parte do distrito de Faro está situada entre a serra e o mar. Descubra o pitoresco centro histórico, passeando entre o casario branco típico e casas recuperadas, em ruas estreitas.
As ondas, a cor do mar, os padrões criados pelos guarda-sóis e cadeiras, os banhistas estendidos na areia. Um cenário normal num dia de praia que ganhou uma nova perspectiva pelas lentes do fotógrafo Gray Malin.
O historiador Anísio Franco propõe na obra "Caminhar por Lisboa", sete percursos para conhecer a capital, que aponta como uma "metrópole de ruas labirínticas, velhas como a História".
Entre os Alpes e o azul turquesa do Mediterrâneo está a graciosa e luminosa Nice, um dos diamantes da bela Côte d’Azur. É muito fácil ser feliz aqui e nós contamos-lhe como.
O Parque de Campismo de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, funciona desde hoje e até domingo, como o ponto de encontro do caravanismo nacional, onde estão concentrados cerca de 220 participantes num encontro nacional.
Almoçar na mesa de um grande produtor de vinho, fazer um piquenique com vista privilegiada ou jantar numa antiga carruagem de comboio. Conheça três viagens gastronómicas pelo Douro.
Vive na sombra de Paris, mas é bem capaz de ter mais luz. A vida agitada do Mediterrâneo e um porto que é mais que um simples porto são óbvios cartões de visita. A isto, junta cultura, arquitetura, futebol e gastronomia. Falamos de Marselha: uma cidade virada para o mundo.
Praticante de autocaravanismo há mais de 16 anos, João Ramos carrega garrafões de água para abastecer a “mini-casa” sobre rodas estacionada no parque para autocaravanas em Porto Covo, Sines, enquanto a mulher prepara o almoço.
A Festa da Transumância a realizar em Seia, no dia 2 de julho, pelo quarto ano consecutivo, volta a permitir que o público acompanhe as ovelhas e os pastores na subida à Serra da Estrela.
Dizem os entendidos, que a Madeira é um jardim. Foi exactamente isso que eu senti, quando no verão passado eu e o Pedro aterramos na Madeira. Um jardim. Porém tem algo mais, é quase místico, eu chamar-lhe-ia bosque encantado.
O Pestana Hotel Group acaba de inaugurar o renovado e remodelado Pestana Bahia Praia – Nature and Beach Resort, resultado de um investimento de 3 milhões de euros.
Lyon testemunha o encontro entre os rios Saône e Rhône. Vive de épocas que se cruzam e colinas e bairros que guardam segredos. A arte sente-se nas ruas e a gastronomia é mais uma forma expressão artística.
O Euro 2016 começa dia de 10 junho e termina a 10 de julho. Um mês de fortes emoções para os amantes do futebol e uma boa oportunidade para os amantes das viagens para explorar um país com muita oferta turística.
A memória não nos aponta um dia certo no calendário, nem ponteiros claros no relógio, quando tentamos situar o momento em que decidimos largar este mundo pelo desejo de conhecer o mundo: mais mundo.
O presidente da Câmara do Porto admitiu introduzir taxas turísticas no concelho para "atenuar a pegada turística na cidade" ou para comprar imóveis que a Câmara "não quer que sejam destinados ao turismo".