Para os que gostam do glamour e da elegância próprios da noite de final de ano e têm algum orçamento disponível, eis uma seleção única das melhores sugestões de galas:

1. Festa no Palácio Real da Tapada da Ajuda, Lisboa
Com uma localização de luxo esta, que é uma das festas de passagem de ano mais exclusivas e eclécticas da cidade de Lisboa, oferece uma festa de gala que inicia às 22h30 e onde o dress code exige um fato à altura. O Palácio, inspirado no desaparecido Palácio de Trocadero em Paris, é o cenário perfeito para aqueles que não descuram um evento formal. Mas tenha cuidado, os bilhetes esgotam rapidamente: apresse-se.

2. Casa das Penhas Douradas Design Hotel, Manteigas
Nada diz inverno como o frio e uma passagem de ano passada com neve e descanso pode muito bem ser o que precisa. A Casa das Penhas Douradas, situada a 1.500 metros de altitude, oferece o equilíbrio perfeito entre o conforto e a natureza. Com uma piscina aquecida, tem uma vista para o exterior de fazer perder o fôlego. A pensar também nos mais pequenos, o hotel dispõe de um serviço de babysitting e, para a noite de réveillon, oferecerá um jantar e uma ceia para a madrugada. Para os primeiros dias de 2017, que tal uma visita à estância de ski da Serra da Estrela e receber o novo ano com diversão?

3. Casa da Calçada, Amarante
Entre a cidade do Porto e o vale do Douro, a Casa da Calçada, hotel de luxo, oferece aos seus visitantes a verdadeira experiência de um conto de fadas. O restaurante Largo do Paço, com uma estrela Michelin, transforma-se no palco para a noite de 31 de dezembro, com uma gala e um menu que condizem com a ocasião.  Para quem deseja não só passar uma boa noite, mas também conhecer a região, o hotel organiza diversos itinerários tanto na zona do Porto, como no Douro, com cenários idílicos e únicos.

4. Vintage House Hotel, Douro
Situado no Pinhão, este hotel tem tudo para ser o seu oásis de sonho para o Réveillon. Com vista para o rio Douro, o Vintage House Hotel oferece um programa de luxo, com direito a cocktail no Library Bar, jantar de gala, bar aberto a partir das 24 e, ainda, uma ceia de ano novo. Se quiser ficar a conhecer o melhor do vinho do Porto, poderá fazer uma visita às quintas e vinhas que circundam a zona.

The Yeatman Hotel, Porto
The Yeatman Hotel, Porto créditos: @Momondo.pt

5. The Yeatman Hotel, Porto
Se é amante de vinho e da gastronomia local, este hotel, reconhecido internacionalmente como o melhor hotel vínico do mundo, é a melhor opção para o ajudar a receber o próximo ano.  Localizado em Vila Nova de Gaia e uma vista privilegiada sob o Douro, o The Yeatman Hotel oferece um programa com direito a jantar de gala, acompanhado de uma das melhores cartas de vinhos do mundo, piscina aquecida no SPA e uma vista privilegiada do fogo-de-artifício à meia-noite.

6. Design Centre Nini Andrade Silva, Funchal, Madeira
Reconhecido internacionalmente como o maior espectáculo de fogo-de-artifício do mundo, o fogo-de-artifício da Madeira deve ser apreciado pelo menos uma vez na vida. O Design Centre Nini Andrade Silva, localizado na Fortaleza Nossa Senhora da Conceição, é a perfeita escapatória aos hotéis lotados, primando pela elegância, simplicidade e design futurista e garantindo uma vista privilegiada sobre o espectáculo. O programa para a última noite do ano inclui festa, ceia e, após a meia-noite, bar aberto até de madrugada.

Se, por outro lado, procura uma alternativa mais low-cost, onde possa apreciar um bom espectáculo, há opções mais animadas e emblemáticas:

1. Fogo de artifício no Terreiro do Paço, Lisboa
Organizados pela Câmara Municipal de Lisboa, os últimos dias do ano contam sempre com concertos e actividades totalmente gratuitas para que tanto lisboetas, como turistas, possam entrar no novo ano com o pé direito. O cartaz de dia 31 é sempre preenchido por músicos e artistas portugueses e, às 12 badaladas, pode observar-se o fogo-de-artifício no Rio Tejo. Sendo esta uma festa que conta com milhares de presenças, é aconselhado um jantar perto do Terreiro do Paço e chegar-se cedo ao local.

terreiro do paço
Terreiro do Paço, Lisboa créditos: @Wikipedia

2. Festa de Rua na Avenida dos Aliados, Porto
É na Avenida dos Aliados que se faz uma das festas mais animadas de passagem de ano. A animação durante várias horas e o fogo de artifício na zona ribeirinha da cidade fazem as delícias de turistas e moradores. A Câmara Municipal do Porto escolhe músicos ou bandas bem conhecidos do público português para dar o último concerto do ano e, este ano, certamente que também não irá falhar. Para quem pretende passar o fim de ano a Norte do país, esta é uma paragem obrigatória.

3. Festa em Albufeira, Algarve
Sendo um dos destinos mais procurados tanto por portugueses como turistas para terminar o ano, a Praia dos Pescadores enche-se com um cartaz sempre tipicamente português. Às 22h30 poder-se-á contar com a cantora Áurea, que dará um espectáculo até à meia-noite, altura em que se poderá observar o fogo-de-artifício. Depois o palco pertencerá aos D.A.M.A, que continuarão a garantir a diversão. Aconselha-se aos que escolherem o Algarve para passar a noite de Réveillon a terem cuidado redobrado com o carro e local onde fica estacionado, devido ao forte policiamento.

4. Festa nas Portas da Cidade, Ponta Delgada, Açores
Todos os anos a ilha de São Miguel recebe as Festas na Porta da Cidade, cuja agenda começa pelas 22h e conta com a atuação de April Avy. Com promessas de um grande espectáculo de luz, cores e fogo-de-artifício, esta festa proporciona ainda música noite adentro com um DJ. Mas se o seu género de festa é mais tradicional, tem também o Grande Baile de Réveillon do Coliseu Micaelense, mais formal e com entrada paga.

As sugestões apresentadas são do site www.momondo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.