Na Lapónia Filandesa, perto de Rovaniemi e a uma curta viagem de carro do círculo Ártico, encontram-se os Christmas Chalets, uma oferta da Luxury Action (uma agência privada especializada em viagens ao Ártico, como Finlândia, Gronelândia e Pólo Norte).

Estas cabanas de madeira têm uma lareira sempre a arder, uma varanda privada, dois quartos, uma cozinha, sala de estar, sauna e uma árvore de Natal decorada.

Mas não é apenas a cabana que o faz estar rodeado deste espírito natalício. Com esta oferta, estão também incluídas muitas atividades típicas da época.

Os hóspedes podem passar parte do dia a cozinhar biscoitos, andar de tobogã ou de trenó puxado por renas. De noite, pode sempre sair para apreciar as famosas "Nothern Lights" (aurora boreal).

Para uma estadia de luxo, não poderia faltar um Chef à sua disposição para lhe preparar refeições deliciosas, com vinho da casa a acompanhar. Para atividades exteriores, existem guias prontos para lhe proprocionarem muitas aventuras: passeios em motas de neve ou trenós, fazer esqui e levá-lo a conhecer o Pai Natal e os seus duendes.

E se pensa que estas viagens são feitas apenas nesta altura do ano, desengane-se. De acordo com a responsável da Luxury Actions, há cada vez mais pessoas interessadas em viajar para a Terra do Pai Natal fora de época.

Estes Chalets podem acomodar até 6 pessoas e o preço começa nos 13.400 euros, com tudo incluido (alojamento+atividades) durante uma semana.

Se quiser tornar a sua estadia ainda mais especial, basta experimentar uma noite nas termas num iglo de vidro ou ir jantar a um restaurante de gelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.