A Coreia do Norte suspendeu a entrega de vistos de turista, com a proximidade das comemorações dos 70 anos de fundação, previstas para o mês que vem, anunciou uma agência de viagens especializada com sede na China.
Marque já na sua agenda: dias 31 de agosto e 1 de setembro, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo vai receber um evento, com muita animação, que parte da lenda que deu nome à serra da Marofa. Conhece a história?
São 8 hotéis de sonho que abriram nos últimos meses na Europa. Estilo clássico na decoração, vistas de piscinas infinitas, ambiente vintage e sofisticado, simplicidade e conforto. Os critérios podem variar, mas a qualidade permanece intocável: é a Europa e a sua diversidade em opções para agradar ao
Bares, mercados de rua, teatro de vanguarda e hotéis. Earl's Court e Shepherd's Bush são bairros bem conhecidos no oeste de Londres, mas nos últimos anos foram alvo de um renascimento. O outrora gigante Centro de Exposições de Earl's Court já não existe, as ruas estão mais modernas e há "joias" nova
A revista norte-americana 'The Economist' divulgou a lista das melhores cidades do mundo para viver em 2018. Melbourne perdeu a liderança, ocupada agora por uma cidade europeia. Lisboa está fora do Top-50.
As férias são uma oportunidade de ouro para fugir da rotina do dia a dia e aliviar a mente, corpo e alma. Mas quantos de nós consegue realmente desligar a 100%? Nestes 7 refúgios a palavra de ordem é "Relaxar".
Durante o verão Estocolmo está no seu melhor. As ruas da cidade estão cheias de flores e os dias são longos e quentes. Do que está à espera para conhecer a capital sueca?
É um dos destinos de férias mais procurados do mundo e tem sempre algo novo para oferecer. Das crianças ao seniores, encontra várias opções para os dias nunca serem iguais. Praias, parques de diversões, museus e cultura fazem parte da oferta desta cidade sempre kitsh.
O Mount Rinjani, na ilha de Lombok, ergue-se a mais de 3.700 metros de altitude. Lá de cima conseguimos ver o lago Segara Anak e o vulcão ativo Gunung Baru Jari.
Algumas celebridades têm um modo de vida excêntrico e quando escolhem o destino de férias e respetivo alojamento, a tendência é para optar por sítios extravagantes.
De acordo com o International Travel Study, realizado por um motor de busca da viagens, 62% dos portugueses tem em consideração a oferta gastronómica quando escolhem o destino de férias e e estão dispostos a gastar mais dinheiro para comer fora (61%). Para quem acredita que um bom pitéu é razão sufi
Tal como noutros países do sudeste asiático, o arroz é o protagonista. À sua volta, juntam-se cores e ingredientes, como o camarão, o frango e os ovos. População islâmica não come porco, por isso, há muitos restaurantes onde esta carne não entra, como no sofisticado Skillet At 163, em Kuala Lumpur.
Plovdiv, na Bulgária, e Matera, na Itália, foram escolhidas como Capitais Europeias da Cultura em 2019, dando aos viajantes a oportunidade perfeita para se inspirarem para a sua próxima viagem cultural. Conheça estes e outros destinos culturais.
É difícil imaginar que os Beatles - John, Paul, Ringo e George - tenham ficado hospedados em habitações tão modestas num ashram (retiro espiritual) na Índia, onde o grupo registou, há 50 anos, um dos períodos mais criativos de sua carreira.
A Índia não é um daqueles destinos mais fáceis de viajar, o que pode ser um impedimento para quem deseja conhecer este país tão rico e diverso. Por isso mesmo, uma viagem em grupo, liderada por uma experiente jornalista de viagens, pode ser uma boa opção para explorar a Índia.
A espada de João I vai regressar ao Mosteiro da Batalha com a exposição "Capela do Fundador - Memória revisitada", a inaugurar na terça-feira com o objetivo de recordar como foi aquele espaço durante três séculos.
Num dia percorri quatro locais muito turísticos. Com uns fiquei surpresa pela história... com outros fiquei encantada pelo ambiente e pelas lendas criadas. Tanta história entre Sinaia e a Transilvânia, com passagem por Brașov, pela cidadela de Râșnov, e visita aos castelos de Peleş e Bran.
Mais de 284 mil pessoas de 56 países visitaram a Mata do Buçaco em 2017, estabelecendo um novo recorde de entradas, revelou hoje a Fundação que gere os 105 hectares de floresta na Mealhada.