Brown Beach House Trogir, Croácia

Pequena e incrivelmente bela, a nova Brown Beach House Trogir foi construída para que os nossos olhos brilhem quando as portas das 25 suítes se abrem para a costa da Dalmácia, na Croácia. Perto de Split, a Cidade Velha de Trogir, Património Mundial da Unesco, com a sua estética tradicional, é o local perfeito, pelo contraste, para o estilizado e contemporâneo sentimento retro deste hotel boutique.

A decoração, de inspiração mediterrânica, funde-se com a energia lúdica de uma Miami Beach de 1950: pense em 140 palmeiras cuidadosamente posicionadas contra paredes e persianas esbranquiçadas, vigas e soalho de parquet adornado com tapetes de seda.

Brown Beach House Trogir, Croácia
créditos: DR

A maioria das suítes de um ou dois quartos oferecem vista para o mar. Um jardim murado envolve a piscina infinita com fundo de tabuleiro de azulejos. O terraço com vista para o Mar Adriático encerra a paisagem. Como se espera da sua localização costeira, os peixes e mariscos ocupam lugar de destaque na carta do restaurante Cartina, enquanto um spa com piscina interior garante mergulhos mesmo fora do verão. Chique, ainda que despretensioso, é uma alternativa refrescante aos hotéis mais clássicos desta área.

Nobu Hotel Shoreditch, Inglaterra

O chef japonês Nobu Matsuhisa tem estado bastante ocupado a construir o seu império de hotéis e restaurantes. Depois de Miami, Ibiza e Las Vegas, chega a Londres o Nobu Hotel Shoreditch. A escala da fachada chama logo a atenção, com as lajes do piso pendentes e vigas de aço que formam uma borda desgastada, a dar o tom para o que está mais à frente.

Os interiores celebram o casamento perfeito entre o estilo japonês contemporâneo e um toque arenoso da Londres industrial. Ângulos cruzados, suavizados por tecidos ricos e mobiliário curvilíneo; a marcenaria preta contrasta com a exposição do concreto e banheiras douradas pontuam as casas-de-banho brancas. O resultado é equilibrado, refinado e sofisticado, de acordo com a filosofia ‘o Este encontra o Oeste’, de Nobu.

Nobu Hotel Shoreditch, Inglaterra
créditos: DR

No restaurante, a elegante sala de jantar em madeira é o cenário ideal para a criatividade gastronómica do chef. E, sim, o mítico bacalhau preto com miso está definitivamente no menu, enquanto uma eclética coleção de sakes vintage e uísques japoneses de edição limitada estão disponíveis no bar.

Santa Marina Mykonos, Grécia

Os dias quentes de verão podem acabar, mas no Santa Marina Mykonos é possível desfrutar do calor morno dos raios de sol durante todo o outono. O resort acaba de renovar o visual de abrir três novas moradias em forma de cubos de açúcar e uma série de piscinas para as suas 100 suítes. Beijando a costa na baía de Ornos, o hotel oferece a única praia privada da ilha e um oásis brilhante com a piscina infinita e a frente aberta do Buddha Bar a prometer pratos gregos ao almoço.

Santa Marina Mykonos, Grécia
créditos: DR

Akelarre Hotel Boutique, Espanha

Se planeia as suas viagens a pensar na comida, então este novo hotel boutique voará para o topo da sua lista. Extensão do restaurante Pedro Subijana, três estrelas Michelin, este hotel, com o mesmo nome, está escondido numa encosta de San Sebastián. Com vista para a baía da Biscaia, o design dos 22 quartos ajusta-se à frescura deste litoral: linhas claras, pinheiros e tons neutros. As suítes têm piscinas com uma vista inebriante para o mar da Cantábria.

Akelarre Hotel Boutique, Espanha
créditos: DR

Hotel Rosewood, França

Em Paris, cidade que simboliza o luxo como nenhuma outra, o icónico Hôtel de Crillon estava a desmoronar mas reemergiu como Hotel Rosewood. Surge com uma remodelação completa que, seguramente, irá arrancar muitos “Je t’aime!” ditos por pessoas de diferentes nacionalidades. Não perca a cozinha de Christopher Hache, no L’Ecrin, com uma estrela Michelin no currículo.

Hotel Rosewood, França
créditos: DR

Club Med, Suíça

O Club Med abriu dois novos resorts de esqui no ano passado, um em França e o outro no Japão. Mas o grande destaque foi para o emblemático resort de esqui familiar 4 Tridentes, Grand Massif Samoëns Morillon, no Plateau des Saix, perto de Genebra. Tem 420 quartos e acesso directo às duas principais áreas de esqui, o Massif e a Flaine, e está a pouco mais de uma hora do aeroporto de Genebra.

The Sanders Copenhagen, Dinamarca

O recém-inaugurado hotel boutique é um espectáculo. E isso não se deve apenas ao facto do proprietário Alexander Kølpin’s ter pedigree como bailarino principal no ballet dinamarquês, nem à sua localização perto do Teatro Real e da Ópera. A atenção ao detalhe e a criatividade artística por detrás do design, destaca- o de imediato dos seus contemporâneos na cidade.

A bela construção do século XIX possui 54 quartos em sete categorias. O estilo é surpreendentemente não-escandinavo: esqueça o minimalismo decorativo. A estética quente é uma reminiscência do charme do passado das viagens ferroviárias: cabeceiras robustas em molduras de madeira escura, perfis de mármore emoldurados em bordas de folha de ouro que colocam no centro das atenções um mobiliário dinamarquês de meados do século. Uma paleta de cores silenciosas, em tons de verde ártico, com lareiras abertas cor de mostarda, cria um quadro de luxo acolhedor. Os designers Lind + Almond estão na origem da visão de Kølpin e o resultado é um belo exercício de elegância sóbria.

The Sanders Copenhagen, Dinamarca
créditos: DR

O restaurante do pátio interior é casual, com um menu de partilha, em estilo delicatessen, enquanto no espaço do terraço nos sentimos como um membro daqueles clubes ingleses exclusivos – nada a temer, cobertores e aquecedores a lenha estão disponíveis para os dias mais frios.

The Hoxton, França

Em Paris acaba de abrir um hôtel particulier, num espaço do século XVIII, no 2º bairro. Os 172 quartos ocupam três edifícios em estilo rococó ligados por pátios. Os espaços comuns incluem uma brasserie francesa moderna, a Rivié, e o bar de aperitivos Jacque’s Bar.

The Hoxton, França
créditos: DR

Artigo publicado originalmente na revista Food and Travel Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.