Com as atuais tecnologias é cada vez mais difícil desligar do mundo, esquecer as preocupações e "mergulhar de cabeça" numa viagem.

Da próxima vez que quiser realmente aproveitar ao máximo as suas férias e descansar verdadeiramente, estes 7 refúgios podem ser uma boa ajuda.

Kaga, Japão

Para férias cheias de tranquilidade e paz, aventure-se na magia da remota cidade montanhosa de Kaga, no Japão. Relaxe num dos muitos onsens (fontes termais naturais), enquanto admira as paisagens pitorescas dos arrozais do “antigo Japão”, as casas de madeira da era Meiji, os antigos cedros e o conjunto de cidades de águas termais. Uma viagem a esta remota aldeia montanhosa vai trazer aquela sensação de plena felicidade, mas ficar no Tachibana Shikitei dará ao viajante todo o conforto e luxo que deseja. Os hóspedes podem relaxar nas duas banheiras de uso comum ou com uma massagem, e depois podem saborear um tradicional jantar japonês com vários pratos, o kaiseki.

Emerald Lake, Canadá

Refugie-se no fascinante Lago Esmeralda no Canadá, com cenários naturais espetaculares e sinta-se em casa na sua cabana, idealizada para se misturar com o pitoresco cenário. Localizado no Parque Nacional de Yoho, e cercado pelas Montanhas Rochosas, o Emerald Lake Lodge proporciona aconchego com lareiras, uma banheira ao ar livre e três restaurantes. Encante-se com a beleza intocada e as paisagens de contrastes.

Parque Nacional Torres del Paine, Chile

O Tierra Patagonia Hotel & Spa é o lugar perfeito para se desligar dos dispositivos eletrónicos e conectar-se consigo mesmo. Localizado próximo ao pitoresco Lago Sarmiento, o hotel tem vistas panorâmicas do Parque Nacional Torres del Paine. Recarregue as suas baterias no spa, e permita-se mimar escolhendo a sauna seca ou a vapor, a piscina aquecida ou a banheira de hidromassagem. Encante-se com as paisagens em constante mudança, entre montanhas, florestas, lagos e cascatas, enquanto explora a região com um guia local.

Deserto Árabe, Emirados Árabes Unidos

O que poderia representar maior isolamento do que ficar no coração do deserto árabe? Tranquilamente localizado no interior do Deserto Liwa, o afastado Anantara Qasr al Sarab Desert Resort tem uma elegante decoração como a de castelos do deserto e vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Neste resort cada quarto possui uma banheira de imersão profunda, e até mesmo um menu de almofadas, para que escolha a que maior conforto lhe pode dar. Quem diria que sair da rotina poderia ser tão chique? O resort fica a duas horas de Abu Dhabi, mas os hóspedes terão muitas opções para mantê-los ocupados, como três restaurantes, piscina ao ar livre, ginásio, visitas guiadas no local e o relaxante Anantara Spa.

San Juan Mountains, Estados Unidos

No meio de San Juan, nas Montanhas Rochosas do Colorado, está o Dunton Hot Springs, um pequeno e exclusivo resort no meio da floresta. O Dunton Hot Springs é uma cidade fantasma romântica, localizado num extraordinário vale alpino, perfeito para quem está de férias e quer mesmo sair da rotina. Esta cidade fantasma perfeitamente restaurada é formada por aconchegantes cabanas e uma antiga e preservada taberna, trilhos e quedas d’água, massagens relaxantes e fontes termais que proporcionam puro prazer.

Floresta Harads, Suécia

Para os viajantes que procuram verdadeiramente sair da rotina, o que poderia ser mais isolado do que uma casa secreta na árvore? Esta propriedade única oferece uma hospedagem inesquecível entre as árvores da Floresta Harads, combinando arquitetura e design modernos. O Treehotel tem quartos ecológicos, com camas confortáveis e grandes, ​​e vistas bucólicas da floresta em redor. Os hóspedes são mimados com opções sazonais, como caminhadas, canoagem e ciclismo no verão, e trenós puxados por cães e pesca no gelo no inverno. Perfeito para viajantes que procuram um desafio físico nas férias. Após abrir o apetite com todas estas atividades, deguste alimentos locais e caça selvagem numa experiência gastronómica exclusiva, onde o jantar é servido a dez metros de altura numa árvore.

Mary River Wetlands, Austrália

Localizado na bela região de Mary River, o Wildman Wilderness Lodge é um refúgio de luxo, com acomodações ecológicas elegantes e cabanas de safari. Para uma experiência local, prove as iguarias da região, como barramundi, búfalo e crocodilo. As visitas guiadas oferecem passeios fantásticos pela vida selvagem, incluindo os cruzeiros Mary River Wetlands, os passeios pelo Parque Nacional Kakadu e para ver o pôr do sol no Leichhardt Point. Cada cabana tem ar condicionado, além de um bar, lounge e piscina localizados na zona onde se encontra o acampamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.