Foi divulgada a lista que apresenta as melhores cidades do mundo para viver este ano e o vencedor está a apenas um curto voo de Portugal, ficando em território europeu. Depois de sete anos consecutivos a liderar este ‘ranking’, a cidade australiana de Melbourne foi destronada pela capital austríaca, Viena, que assume agora a primeira posição, convertendo-se na primeira cidade europeia a liderar, desde sempre, esta lista.

Este estudo da revista ‘The Economist’ avaliou a qualidade de vida em 140 cidades, tendo em conta cinco critérios: segurança, cultura e ambiente, saúde, infraestruturas e educação.

Além de Viena, também a capital dinamarquesa, Copenhaga, consegue marcar presença europeia no top-10. Lisboa fica de fora do top-50, instalando no 54.ª lugar, subindo dois lugares face a 2017.

Das grandes capitais mundiais, destaque para Paris, que consegue um 19.º lugar, muito à frente de Londres (48.º), Roma (55º), Nova Iorque (57.º), Moscovo (68º) e Rio de Janeiro (88º).

Veja a lista abaixo para consultar o Top-10 e não deixe de consultar o nosso roteiro de Viena, para o caso de ter ficado com vontade de visitar a melhor cidade para viver em 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.