Fazer um tour de um dia pela Transilvânia é muito pouco. Isso posso, agora, dizer-vos. Depois de mais de uma semana a passear pelo delta do Danúbio e pela costa do Mar Negro na Roménia, tinha apenas mais dois dias reservados para Bucareste. Já tinha conhecido algo da capital romena, no primeiro dia da viagem, por isso, decidi aplicar um dos dias num tour com que sonhava há muito: conhecer a Transilvânia.

Claro que, num dia apenas, conhecemos tudo um bocadinho a correr. Mas, quando não se tem mais, fica sempre a vontade de regressar... e isso é bom!

É verdade que a maior parte das pessoas que me pergunta o que vi na Transilvânia, só mostra interesse no Castelo de Bran, ou seja, o Castelo de Drácula. Mas, e se vos disser que tudo não passou da imaginação de Bram Stoker e que o escritor de nunca pôs os pés na Roménia?

Talvez por isso a minha maior surpresa tenha sido – por diversas razões – a cidadela de Râșnov. Mas, o tour fez a primeira paragem em Sinaia, para o Castelo de Peleş, depois parámos para visitar Râșnov, no alto do monte; a meio do dia almoçámos com vista para o castelo de Bran, que fomos visitar de seguida, e terminámos com uma visita rápida a Brașov. Foi um dia em cheio!

Todas as informações sobre este tour de um dia a Sinaia e à Transilvânia estão neste artigo do Viaje Comigo  – clique aqui para saber mais. Procura mais dicas para viagens à Roménia? Encontre-as no Viaje Comigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.