A azáfama das vindimas dos 1.480 produtores da Adega Cooperativa Regional de Monção termina hoje com uma colheita menor do que em 2021, cerca de 4%, mas com a certeza de que a qualidade do Alvarinho vai ser de “excelência”.
Com a chegada do outono, todos voltamos aos palcos em salas fechadas. E se, para variar, optar por uma noite de espetáculo com danças sensuais, jantar à média luz e alguma ousadia? Se calhar a noite até pode acabar melhor do que esperaria!
A Câmara Municipal de Odivelas congratulou-se com a atribuição dada pela Comissão Europeia de Indicação Geográfica Protegida (IGP) à ‘Marmelada Branca’ da cidade, sublinhando que ajuda a salvaguardar e a aumentar a qualidade deste doce.
O festival Craft está de volta. O quarteirão cultural de Vila de Nova de Gaia é o palco desta festa que reúne as melhores cervejas artesanais portuguesas. Nesta terceira edição há várias novidades: desde a extensão do festival de quatro para oito dias até à adição das Beer Talks.
Projeto “Douro+Sustentável” do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) distinguiu hoje a Quinta das Murças, o enólogo João Rosa Alves, a Quinta do Portal e a Comunidade Intermunicipal (CIM) Douro pelo trabalho desenvolvido na região.
Depois do sucesso de duas edições, a última Sunset Wine Party chega aos terraços e salas do The Yeatman, no dia 15 de setembro. Um último brinde ao verão, na companhia de 32 parceiros vínicos, um buffet de iguarias, música ao vivo, e um pôr do sol para guardar na memória.
O presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), Gilberto Igrejas, antecipou hoje um decréscimo na produção de vinho do Porto, mas está convencido de que a qualidade “será excecional”.
Viajar pelos sabores da Argentina em plena baixa do Porto. No restaurante Belos Aires, cada final de tarde celebra-se ao ritmo sul-americano com empanadas, choripán, cervejas e outras iguarias.
Os viticultores franceses foram obrigados a adiantar consideravelmente a colheita deste ano devido às altas temperaturas, e agora resta saber como isso vai afetar a qualidade da uva.
Os meses quentes de verão pedem praia, passeios no campo e encontros com os amigos. A pensar nos momentos alegres e bons da vida, o Café Joyeux tem mochilas sustentáveis e solidárias, e proporciona piqueniques takeaway para que possa aproveitar estes dias ao ar livre.
A 10 de agosto, a Vila Galé inicia o seu programa exclusivo que permite participar na vindima tradicional no Alentejo. No Douro, esta experiência estará disponível a partir de 29 de agosto.
Só de vê-los, Sósima Olivera sabe distinguir uma variedade de agave de outra e o momento preciso em que estará pronta para fazer o mezcal, o licor mexicano que vive um boom e ao mesmo tempo os riscos de sobreexploração.
Um dos mais antigos produtores vinícolas do Douro, com sede em Lamego, proporciona a tradicional lagarada, corte da uva e um típico almoço de vindima. As vindimas começam em setembro.
Se sempre quis ter a experiência de ser enólogo por um dia, agora é possível com a mais recente novidade de Mélange à 3, um vinho que explora a combinação ideal de três castas.
O restaurante dinamarquês Geranium, do chef Rasmus Kofoed, em Copenhaga, foi escolhido como "o melhor restaurante do mundo de 2022" numa cerimónia realizada na passada segunda-feira, dia 18, em Londres, da influente lista 'World's 50 Best Restaurants'. A lista conta com um restaurante português, o B
É de um restaurante premiado, cuja beleza não deixa ninguém indiferente. A construção, classificada como Monumento Nacional, é da autoria do arquitecto Álvaro Siza Vieira. Consegue adivinhar qual é o restaurante?
Não é um lugar para descobrir a história centenária da fábrica mas para a acompanhar. Afinal, e como escreve o The New York Times, nas Conservas Pinhais Factory Tour, "os visitantes são convidados a ver que a sua nova iguaria favorita é, na verdade, uma operação muito antiga”.