O Grupo Terras & Terroir, detentor de quatro unidades de enoturismo em três diferentes regiões vinícolas do País, vai comemorar o Dia do Enoturismo (12 de novembro) de portas abertas para quem quiser assinalar a data dedicada a um segmento turístico com cada vez mais adeptos.
Provas de vinhos, visitas às adegas, gastronomia, artesanato e música. A partir de hoje, e até domingo, todos os caminhos vão dar à Festa da Vinha e do Vinho de Borba.
O Café Joyeux acaba de inaugurar o seu 4.º café-restaurante em Lisboa, situado em Telheiras, no edifício Natura Towers. Com um modelo híbrido, este novo espaço emprega seis jovens-adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, totalmente preparados para servir com o coração quem os visi
Durante todos os fins de semana do mês de novembro, os clientes do restaurante de Ventozelo Hotel & Quinta poderão degustar um menu exclusivo inspirado no Azeite Novo.
Bragança, o maior produtor nacional de castanha, promove, de 3 a 12 de novembro, a Semana Gastronómica da Castanha. Com o mote “Sabores de Outono”, a edição de 2023 reúne 17 restaurantes que, ao longo destes dias, apresentam o melhor da gastronomia típica da época com a castanha a assumir o papel pr
De 9 a 23 de novembro, a Lourinhã vai celebrar o ex-líbris da região. Durante 15 dias, os amantes desta emblemática bebida típica da região vão poder saborear vários pratos e sobremesas em que a Aguardente é estrela.
Esta sexta-feira, 13, chega a vez da Gulden Draak Lisboa, em Picoas, abrir a sua barrica especial de cerveja oficial Oktoberfest. Às 21h, todos os fãs estão convocados para vir ajudar a pegar na torneira e num martelo de madeira e a fazer a cerveja jorrar para as canecas.
As ementas portuguesas somam clientes na ilha cabo-verdiana de São Vicente, graças a restaurantes e pastelarias com pratos preparados também por mãos crioulas.
Os claustros do Mosteiro do Lorvão, em Penacova, irão receber a segunda edição da Mostra Nacional de Doçaria Conventual, entre 14 e 15 de outubro, afirmou hoje o município.
Glad é a nova marca de chocolates vegan, feitos de forma artesanal e consciente a partir da cidade do Porto. Com grãos de cacau originais do Equador, Madagáscar, Nicarágua e República Dominicana, a oferta da Glad apresenta-se em forma de tabletes, nibs e infusões, com combinações de ingredientes com
O mais recente spot gastronómico de Melgaço quer fazer da cerveja rainha no concelho onde o alvarinho é rei. O mais recente spot gastronómico de Melgaço quer fazer da cerveja rainha no concelho onde o alvarinho é rei. Serão mais de 200 as referências de cervejas, de mais de 100 marcas, de diferentes
Todos os dias, das 10h às 16h, tapioca e açaí juntam-se às tradicionais panquecas, tostas e ovos servidos no brunch do Samambaia, na Graça. Até a Mimosa tem a sua versão “zuca” numa saborosa sangria de maracujá.
É já esta sexta-feira, dia 22 de setembro, que o restaurante El Pimentõn faz anos. A festa do primeiro aniversário assinalar-se-á no interior e numa das ruas transversais ao restaurante que fica na Amora, Seixal. O evento contará com música, gaiteiros de foles, sevilhanas e com a confeção de uma pa
O Festival Internacional do Chocolate e do Cacau já soma mais de 30 edições. Em Portugal, nesta segunda edição europeia, a temática em destaque gira à volta do conceito do “terroir”. A abertura oficial decorre na quinta-feira, dia 19, às 19h.
O Douro & Porto Wine Festival está a chegar. Durante os dias 15 e 16 de setembro, o evento vai procurar ser uma celebração memorável da região vinícola do Douro, da música nacional e internacional, da gastronomia de dar água na boca e, claro, dos vinhos tão típicos desta região.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou hoje a iniciativa “Portas Abertas”, que pretende levar pessoas a seis quintas da região do Dão para “experiências diversificadas” na área do enoturismo.
A cerveja belga, orgulho nacional que já alcançou o status de Património da Humanidade, reconhecido pela Unesco, tem agora o seu próprio museu em Bruxelas, que inclui uma área de degustação.
Antes considerado uma praga nas plantações de café do sudeste do Brasil, o pássaro selvagem jacu - e o seu prodigioso sistema digestivo - tornou-se o principal aliado na produção de um dos cafés mais caros do mundo.