Para não deixar passar despercebido o mês em que os festejos dos Santos Populares iriam animar todo o país, a hamburgueria e
pregaria Bira dos Namorados, situada no centro do Porto e Braga, tem um menu especial  para duas pessoas, a partir de dia 10 de  e até dia 28 de junho, nos dois restaurantes, mas também através de takeaway e da plataforma UberEats, sem taxa de entrega.

"Sabendo que a época dos Santos Populares é um momento tão esperado pelos portuenses e bracarenses, decidimos criar este menu comemorativo para que esta não seja esquecida, mesmo que vivida em casa ou celebrada em família. A pensar nisso, estes pratos estão disponíveis durante o restante mês de junho, para que nenhuma das três festividades nacionais fique de fora”, refere Mariana Marques, proprietária do Bira dos Namorados.

A refeição para duas pessoas sugerida começa com a tradicional sopa de caldo verde, acompanhada de broa de avintes, seguida de duas bifanas no pão, que não dispensam um mix de batatas fritas. A refeição completa-se com a bebida, seja cerveja ou água, consoante as preferências. Para que se sinta o cheiro da festividade que este ano é vivida de maneira diferente, está ainda incluído um manjerico tradicional tricotado à mão e em vaso de barro. O menu para duas pessoas tem um custo de 28 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.