Depois de três anos de stock esgotado, Quintas de Melgaço - projeto único que reúne mais de 530 pequenos e médios produtores do concelho homónimo - apresenta o Quintas de Melgaço Velha Reserva 2017, um espumante Alvarinho, elaborado em método clássico, com estágio mínimo de 36 meses em garrafa.

Embora surpreenda pelo tempo de estágio na região dos Vinhos Verdes, este espumante responde completamente aos objetivos futuros da Quintas de Melgaço, que visam elevar o Alvarinho e a região ao lugar cimeiro dos vinhos europeus. "Durante estes 26 anos o nosso compromisso foi sempre para com a qualidade do Alvarinho. Testamos e experimentamos, da vinha à adega, novas expressões da casta em busca de uma qualidade de nível mundial. E, felizmente, estamos a chegar lá. O espumante QM Velha Reserva 2017 é um espumante surpreendente, fiel à Alvarinho, capaz de ombrear com vinhos de topo de todo o mundo", refere Pedro Soares, o administrador-delegado da Quintas de Melgaço.

À mesa, o QM Velha Reserva é um vinho democrático, revelando-se uma excelente companhia para mariscos, peixes ou assados como o leitão ou o cabrito.

Esta é a grande novidade do portfólio de novas colheitas do produtor para este ano. Do leque de vinhos em lançamento destaca-se ainda o QM Alvarinho 2019 e o QM Rosé 2019

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.