Abriu no início de julho e já se tornou uma referência em Lisboa. O Less Baixa, situado no topo do edifício da Pollux, veio dar uma nova vida a um terraço que muitos dizem ter a melhor vista da cidade. O conceito Less, criado pelo chefe Miguel Castro e Silva em 2015 para o projeto Gin Lovers,na Embaixada, Príncipe Real, oferece produtos portugueses, interpretados com sabor, requinte e simplicidade.

No oitavo piso da sua loja na Baixa, a Pollux sempre teve uma pequena cafetaria, com uma vista invejável sobre os telhados lisboetas, mas que pouco mais oferecia do que bebidas e snacks. Os proprietários da Pollux sempre tiveram o sonho de abrir um restaurante nesse último piso e o chefe Miguel Castro e Silva foi desafiado a tornar aquele espaço num des-tino obrigatório da cidade.

O interior cresceu, tendo agora mais espaço para mesas, grupos e sofás e a esplana-da, o ex-libris, manteve o seu poiso privilegiado sobre a urbe.

 Less Baixa
Less Baixa do Chef Miguel Castro Silva créditos: Less Baixa

O Less Baixa é o local ideal para um copo de vinho ou uma sangria da casa. A carta é servida o dia todo, de segunda a quarta apenas até às 20.00, mas abre ao jantar, até à 00.00, de quinta a sábado.

Tábuas de presunto, pancetta e figo confitado ou um carpaccio de novilho clássico abrem as hostes para quem só quer um mimo pós-trabalho. Os tártaros são bons para partilhar como o de Salmão com Toranja e Endívia ou o de Bacalhau com Espuma de Coentros, uma opção mais portuguesa.

Less Baixa
Less Baixa do Chef Miguel Castro Silva . créditos: Less Baixa

Para refeições mais compostas há um bom Risotto de Tomate Seco, Amêndoa e Bacalhau Fumado ou a Vazia Maturada servida com Pimenta da Terra. Seja como for, o brinde é a Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.