São 47 locais em Lisboa e 35 locais no Porto onde pode fazer refeições ou beber um copo, muitos de visita obrigatória quando está de passagem por estas cidades.

Em Lisboa, a plataforma online de estabelecimentos de restauração destaca a Padaria do Povo, mandada construir pelo Rei D. Carlos para fabricar pão mais barato para as freguesias de Santa Isabel e Campolide, hoje em dia é o sítio ideal para petiscar e conviver na sua esplanada.

Veja também: Os melhores restaurantes secretos de Lisboa

Destaque ainda para o Sr. Vinho, aberto desde 1975, que mantém a tradição nas suas refeições e também é conhecido como a Universidade do Fado. Os croissants do Careca, no Restelo, e os gelados da Santini, no Chiado, são recomendados para os mais gulosos. Para quem gosta de sair à noite, a discoteca Lux é um dos locais indicados.

Veja também: Onde comer no Porto: o top 10 da gastronomia nortenha

No Porto, é quase imperativo comer uma francesinha e as do Bufete Fase são consideradas uma das melhores da cidade. Para voltar ao glamour da Belle Époque, a Zomato recomenda uma visita ao Majestic Café. E para terminar a noite com copos e dança, porque não ir até ao Plano B, um dos espaços mais concorridos da noite portuense.

Se quer ver as sugestões completas, consulte aqui o guia gastronómico de Lisboa e aqui o guia do Porto.

Tem mais sugestões de locais para comer e beber nestas duas cidades? Deixe-as no espaço de comentários deste artigo.

Veja também: Porto, a próxima Meca europeia da gastronomia?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.