Existem várias maneiras de preparar a carne de cobra. Pode ser servida frita e acompanhada com erva-príncipe e pimenta. Também é pode ser preparada como salsicha ou marinada. O sangue é bebido em acompanhamento, misturado com álcool de arroz, uma vez que a ele é atribuído propriedades medicinais.

"A carne de cobra é deliciosa e nutritiva", assegura Nguyen Van Duc, cliente de um restaurante especializado em Yên Bái, no norte do Vietname.

Os vietnamitas, criticados no exterior pelo apetite por todos os tipos de carne e pela indiferença para com o sofrimento dos animais, explicam que a sua tradição recomenda manter estes répteis vivos quando for abri-los de modo que o seu coração continue a bater, mesmo depois de retirado o sangue.

Percorra a galeria de fotos e descubra mais sobre a preparação da carne de cobra.

"Ao cortar a cobra, o seu sangue deve cair em álcool muito forte para que as bactérias morram", diz Dinh Tien Dung, um chef especialista neste animal.

"Todo o processo de transformar esses animais em pratos ou bebidas é muito doloroso para eles", critica Iona Dungler, responsável para a vida selvagem na ONG Four Paws, com sede em Hanói, acrescentando que "também é feito por razões injustificadas".

Fonte: AFP

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.