Street Food, Aarhus, Dinamarca

O espaço Street Food em Aarhus tornou-se muito popular entre os habitantes. Um espaço descontraído, com mesas no interior e esplanada, encontra várias especialidades locais. Chefs e cozinheiros podem candidatar-se para terem um espaço e oferecer as suas especialidades gastronómicas.

Harrods, Londres, Reino Unido

No interior do famoso Harrods, encontra um salão gastronómico Art Noveau que é um regalo, não só para os olhos como para o estômago. Entre a variada oferta, destaca-se o Bar de Ostras onde pode degustar um prato de ostras selvagens escocesas.

Harrods
créditos: Harrods

Takashimaya, Tóquio, Japão

Por baixo da rede de lojas Takashimaya encontra os depachika, que são autênticos templos gastronómicos, oferecendo mais de 30 mil itens de comida. Procure pelos rolos de sushi, takoyaki (panquecas salgadas redondas recheadas com polvo picado), mochi (bolinhos de arroz), cheesecake japonês e gelados com sabores que vão do chocolate à flor de cerejeira. O depachika do bairro de Shinjuku é particularmente requintado, com o seu jardim no topo do edifício para usufruir de vistas sobre a cidade.

Grand Central Market, Los Angeles, EUA

Um salão de comida com 100 anos só pode ter coisas boas. A gastronomia é variada, assim como a clientela. Muito procurado à hora do almoço. É também aqui que encontra o Eggslut, a casa de sandes de ovo mais conhecida do Instagram.

Grand Central Market, Los Angeles, EUA
créditos: @Mike Baker

Food Garden, Tijuana, México

Encontra-se dentro do centro comercial Plaza Rio, mas não espere um food court com as ofertas fast food do costume. São 11 mil metros quadrados com iguarias regionais e internacionais gourmet. Há muito para experimentar, como tacos de polvo grelhado, tapas típicas, cervejas e doces.

Food Garden, Tijuana, México
créditos: Plaza Rio

Time Out Market, Lisboa, Portugal

Dentro do mercado da Ribeira, o Time Out Market tornou-se em pouco tempo um local famoso entre lisboetas e turistas. Especialidades clássicas portuguesas com um twist fazem as delícias de quem procura este local. Se ainda não experimentou, não deixe de o fazer em breve.

Markthal, Roterdão, Holanda

O edifício por si só já vale a pena a visita. Trata-se de uma estrutura em forma de ferradura coberta com mosaicos alusivos à comida. Depois de admirar a sua arquitetura, aventure-se nalgumas especialidades locais. Também há cozinha internacional. Construído em 2014, rapidamente se tornou uma das principais atrações da cidade.

Maxwell Road Hawker Centre, Singapura

É um dos melhores lugares para experimentar pratos genuínos de Singapura, baratos (começam nos 3 dólares) e muito saborosos. As duas longas filas de barraquinhas oferecem principalmente pratos de inspiração chinesa - pense em dim sum, mingau de arroz, bolinhos de peixe e massa - mas há sempre uma seleção de cozinhas regionais para escolher. Evite a hora de almoço entre as 12h00 e as 14h00, quando todo o edifício está inundado com trabalhadores de escritórios das proximidades.

Maxwell Road Hawker Centre, Singapura
créditos: Maxwell Road Hawker Centre

Ponce City Market, Atlanta, EUA

Inaugurado na década de 1920, era o maior edifício de tijolos da região. Hoje é um paraíso para os locais, onde encontram tanto ofertas regionais como internacionais. No topo do edifício há diversões para entreter as famílias, como mini golfe, jardim da cerveja, entre outras atrações.

Ponce City Market, Atlanta, EUA
créditos: Ponce City Market

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.