Surpreendem, não só por serem destinos baratos, mas também pelo que oferecem a quem os visita: belas paisagens, riqueza gastronómica, cultura e diversidade. Se gosta de viajar e quer gastar pouco, tenha em conta estes 10 destinos.

Marrocos

Próximo de Portugal, tanto pode ir para Marrocos de carro ou de avião. Para além da proximidade, oferece preços acessíveis quer a nível de alojamento como de alimentação. Ficar num riad no centro de Marrakesh pode ficar por menos de 45 euros. Se é dos que não regressa a casa sem souvenirs, aqui também vai encontrar bons preços. No entanto, é a diversidade e a beleza natural deste país, ambos sem preço, que o irão de facto conquistar.

Encontre aqui neste especial sugestões para explorar o país

Vietname

Neste destino é só vantagens: paisagens bonitas, alojamento económico e comida barata e saudável.

Costa Rica? Sim, por favor!
Costa Rica? Sim, por favor!
Ver artigo

Costa Rica

Se gosta de visitar diferentes cidades, na Costa Rica, as viagens de longo curso são bastante acessíveis, caso não se importe de viajar de autocarro. Ficar alojado próximo de uma praia boa para fazer surf, pode custar menos de 10 euros. Já ver macacos, preguiças e tapires na selva é grátis.

Tailândia

A Tailândia é já um clássico para quem gosta de viajar de mochila às costas. É um dos destinos mais procurados do sudeste asiático e é o cenário perfeito para umas férias paradisíacas. E mesmo que opte por viajar de mochila às costas, não tem de necessariamente que ficar num hostel. Há hotéis e apartamentos com preços acessíveis. A alimentação e o lazer aqui também não saem caros.

Veja aqui as ilhas e praias mais paradisíacas do país, algumas ainda sem enchentes de turistas.

Encontre aqui neste especial sugestões para explorar o país

Europa: 17 países com poucos turistas que vai querer visitar
Europa: 17 países com poucos turistas que vai querer visitar
Ver artigo

Polónia

E se não procura exotismo ou ir para muito longe, não desespere. Na Europa também existem destinos com boa relação qualidade-preço. A Polónia é uma boa aposta, em parte, por continuar a utilizar a moeda polaca (Zloty) ao invés do Euro. Na Polónia consegue comer bem por um bom preço, assim como ficar alojado. As atrações e os museus também são bastante acessíveis.

Peru

O voo pode sair caro, porém, conseguirá gozar as suas férias de forma tranquila. Os mercados locais são bastante acessíveis e a rede de autocarros, também económica, funciona bem.

Se vai passar pelo Peru e quer apreciar vida selvagem, não deixe de incluir no seu roteiro uma passagem pelas Islas Ballestas.

Pode consultar aqui o nosso especial sobre o Peru

Georgia

Dizem que tem uma das gastronomias mais surpreendentes do mundo e os georgianos têm fama de receber bem os turistas. É provável que se sinta em casa na Georgia. Por não ser um destino muito procurado por turistas faz com que seja mais acessível. Aqui encontra-se também uma das cidades mais antigas da Europa: Mtskheta. O melhor é visitar este lugar antes das multidões.

Grécia

Os problemas económicos que a Gréce enfrentou nos últimos anos, tornaram-na um destino atraente para quem não quer gastar muito. Entre as mais de seis mil ilhas e ilhéus, encontram-se grandes tesouros, cenários paradisíacos, por vezes, difíceis de escolher. Atualmente, tanto o alojamento, como a alimentação têm preços acessíveis. Para além disto, sentir-se-á bem por saber que está a contribuir para a recuperação do país.

Estas são as 7 ilhas gregas que deve conhecer nas suas próximas férias. Se estiver com dificuldades em escolher qual ilha visita, saiba que há uma ilha grega para cada tipo de personalidade. Escolha a que melhor se adequa à sua.

Bulgária

A Índia de mochila às costas: 10 anos depois eles voltam a uma Índia desconhecida
A Índia de mochila às costas: 10 anos depois eles voltam a uma Índia desconhecida
Ver artigo

Quer se dê ao luxo de fazer uma rota de vinhos ou de jantar num bom restaurante, pagará sempre menos do que se o fizesse em França ou Itália. Na Bulgária não se vai aborrecer, afinal, oferece paisagens diversas que vão desde montanhas a praias.

Na Bulgária encontra-se o destino mais barato para férias na neve.

Índia

A Índia é também popular por ser um destino bastante económico. Para além de ser um país gigante, conta com comida deliciosa e barata e uma grande variedade de atividades.

Ainda não é apaixonado pela Índia? Então deve ver estas fotografias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.