1. Hungria

A Hungria é um destino económico. Além da capital Budapeste, repleta de monumentos, pode visitar lugares como o Lago Balaton, a cidade de Eger, ideal para quem gosta da série Game of Thrones, o Parque Nacional Hortobágy, a animada vida noturna de Pécs ou as maiores cavernas de Europa Central, Aggtelek. Os preços dos hotéis e apartamentos são relativamente baratos, assim como a oferta de restaurantes e bares, segundo dados da Civitatis. Se está a pensar visitar Budapeste em 2023, comece já a planear a viagem com a ajuda do nosso roteiro.

2. México

O México é um destino que dá para a maior parte dos bolsos e uma boa opção para quem quer fazer uma grande viagem e tem orçamento limitado. Assim, o viajante tanto pode gastar numa semana (7 dias) cerca de 270 euros como dois mil euros. Tudo depende do tipo de viagem e de alojamento que se pretende. É preciso também ter em conta o valor do avião que não está incluído nestes valores. Se aceitar a sugestão e quiser planear uma viagem independente, temos 6 ideias de sítios a visitar para além de Cancún aqui. O México é um país com uma história fascinante, várias sub-culturas vibrantes, paisagens variadas e pessoas amáveis e hospitaleiras.

3. Vietname

O Vietname é um país com uma história repleta de ocupações, guerras e revoluções. A par disso, tem muito para mostrar e tem alojamento e restaurantes com preços acessíveis. O país tem muito para oferecer e estas imagens são muito convidativas.

Halong Bay
Rochedos de calcário da Halong Bay créditos: Who Trips

4. Sri Lanka

Para uma grande viagem, mas económica, visto que consegue poupar nas estadias e refeições, sem deixar de se encantar. Quem sabe se não é aqui que não fará a viagem dos seus sonhos. Em 2022, a Vera Santos e o namorado apaixonaram-se pelo país e partilharam connosco dicas de como visitar o Sri Lanka de forma económica.

5. Colômbia

Para todos os gostos e diferentes orçamentos. São várias as opções para quem quer descobrir a beleza deste destino rico em paisagens naturais e diversidade cultural. Deixamos aqui as 6 atrações turísticas nacionais que mais atraem os colombianos, que vão desde praias e lagoas a santuários, parques de diversões e lugares com história.

6. Egito

Na hora de escolher um destino económico para visitar, a taxa de câmbio é um dos fatores mais relevantes e, nesse sentido, sugerimos o Egito, devido à desvalorização da libra egípcia. Encontrem dicas preciosas para preparem a vossa viagem ao Egito neste artigo.

7. Índia

Faz parte da lista da maioria das pessoas que procura gastar pouco em viagem e, atualmente, segundo a Condé Nast Traveler, a Índia está mais acessível do que nunca devido à desvalorização da moeda. Apesar de acessível (economicamente falando) e de ter muito para ver e conhecer, viajar para a Índia é desafiante. Para já, é importante esquecer os estereótipos e ir de espírito e coração aberto. Encontram neste artigo 12 dicas e conselhos para a vossa viagem.

8. Macedónia do Norte

Raras vezes terá ouvido falar da Macedónia do Norte como um destino imperdível para as suas férias e não terá sido por distração. O país é subestimado o que faz com que seja acessível. Deixamos aqui uma pequena amostra para considerar explorar este país nas suas próximas férias. Ohrid revela-se diante dos nossos olhos como um pequeno paraíso ainda muito pouco falado. A encantadora cidade tem o seu próprio aeroporto (servido por uma companhia aérea low cost), e surge como uma alternativa fantástica para uma primavera com sabor a verão. E há muito mais descobrir como a surpreendente Prilep e a Mesquita Colorida.

Ohrid: um lago paradisíaco que ainda está fora dos radares turísticos
Ohrid: um lago paradisíaco que ainda está fora dos radares turísticos créditos: Circum Mundum Blog

9. Indonésia

Quer mesmo sair da Europa? Ir para longe e sentir que está no paraíso? Dizem que o paraíso tem um preço e nós achamos que deve ser o mais acessível possível. Ainda que a Indonésia seja um destino muito procurado nos últimos tempos, continua a ter boas ofertas. Se procura preços mais económicos, pesquise pelas ilhas de Sumba e Lombok. Jacarta também pode ser uma boa opção. Partilhamos algumas práticas sustentáveis a adotar durante a sua aventura pela Indonésia.

10. Turquia

Continua a ser um destino viável para viajantes com orçamento limitado e com opções para todos os gostos. Da neve, ao nascer do sol sobre as “chaminés de fada” da tão conhecida Capadócia ao incrível monte de calcário em Pamukkale; dos lagos maravilhosos entre montanhas cobertas de neve em Uzungol a ruínas que remontam a períodos da Grécia Antiga, há muito para conhecer na Turquia. Eis o que precisam de saber para organizarem a vossa viagem.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.