Pesquisar a história dos lugares, reservar tempo para conversar com quem aí vive e abrir o espírito ao desconhecido são alguns dos conselhos deixados no Travel Fest, o encontro anual de viajantes em Guimarães.
O hotel de Viana do Castelo, em parceria com a North, renovou o seu centrou náutico. Passa a chamar-se Club North by FeelViana e sábado tem lugar um "open day" de participação gratuita em muitas atividades.
A 1.862 metros de altitude, uma árvore morta continua a despertar as atenções dos amantes de fotografia, mesmo daqueles menos madrugadores, como conta o Dom Haughton.
O SAPO Viagens visitou Santa Maria, o território mais antigo do arquipélago que conta com muitos tesouros, mas também desafios para preservar tradições, a arte de bem fazer e a sua identidade.
Todas as quintas, o Bello Rooftop, no hotel The Rebello em Vila Nova de Gaia, recebe as Sundown Sessions, trazendo animação a visitantes e hóspedes do hotel numa das melhores varandas para contemplar a malha ribeirinha e o coração da Invicta.
Se ainda não decidiu qual será o seu próximo destino, esta semana temos uma sugestão de nove lugares que podem satisfazer os gostos de vários tipos de viajantes. Começamos nos Açores, passamos por Nova Iorque, Veneza, Douro ou Bali. A inspiração que procura está sempre nas Viagens de Instagram.
São mulheres, têm entre 55 e 75 anos e gastam cerca de 8 mil euros por ano em viagens. O guia Condé Nast Johansens traçou o perfil atual dos viajantes de luxo.
Nesta altura do ano, os pirilampos contribuem para adensar a magia das noites sintrenses, dançando por entre as árvores com as suas luzes cintilantes. Em maio, há novas atividades noturnas, mas também diurnas para explorar o Parque e a Tapada de Monserrate.
A fotografia de um chasco-preto a aliciar uma fêmea foi distinguida no âmbito do Festival Chasco Preto, que pretende alertar a sociedade para o risco de extinção que ameaça esta espécie no nosso país.
Se quer conhecer algumas das joias da Europa sem passar pelos grandes centros urbanos, leve em conta esta seleção de pequenas cidades e vilas que conquistam por serem pitorescas e românticas.
Tem as únicas praias de areia branca dos Açores e um lugar que nos faz lembrar Marte – o deserto vermelho. Conhecida como a ilha do Sol, Santa Maria conquista à medida que é descoberta pois muitas das atrações que visita aqui, não encontra em nenhuma outra ilha açoriana.
A easyJet vai passar a voar de Lisboa e do Porto para a ilha do Sal a partir do final do mês do outubro. As novas rotas constituem um “marco histórico” para a empresa que se torna assim na primeira companhia aérea “low cost” da Europa a voar para o arquipélago cabo-verdiano.
O hotel Four Points by Sheraton Matosinhos, a um passo da praia, tem um brunch buffet ao domingo para juntar a família e os amigos à volta da mesa. O novo Broadway’s Brunch terá edições temáticas, um showcooking, uma estação para fazer waffles e ainda um Kids Club para os mais novos brincarem antes
O maior Festival de Sopas do país é já este domingo, 12 de maio, em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, a Melhor Bio-Região da Europa. O evento é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Concertinas, no sábado.
Para os meses quentes de verão, o Lisbon Marriott Hotel, na Av. dos Combatentes, tem o programa perfeito para fugir às multidões da praia: Pool Brunch, brunch com acesso à piscina de 11 de maio até 1 de setembro, todos os sábados e domingos, das 12h às 20h.