Os Ryokans são uma pousada típica japonesa e há mais de 60 mil espalhadas fora das grandes cidades. Obedecem a alguns rituais dentro do edifício, como o uso do yukata (uma espécie de robe japonês) e deverá trocar os sapatos por umas sandálias típicas.

Todos eles possuem banhos termais coletivos, onde pode relaxar completamente e ainda usufruir dos benefícios naturais destas águas.

Este tipo de alojamento é também uma excelente oportunidade para conhecer melhor o estilo de vida mais tradicional dos japoneses.

KAI Sengokuhara
KAI Sengokuhara

O KAI Sengokuhara é um ryokan de águas termais localizado próximo a Hakone, inserido num vasto ambiente natural a 700 metros das montanhas. Está ainda decorado com obras de arte de artistas residentes e oferece atividades em que artistas e funcionários inspiram os hóspedes a explorar sua criatividade.

Está localizado a 1h20 de carro de Tóquio.

Asaba
Asaba

O Asaba está na família desde 1675 e atualmente é membro do prestigiado grupo francês Relais & Chateaux. Encontra-se em Shizuoka, na península Izu, e é o único na cidade.

Os banhos de águas termais têm horas diferentes para serem usados por homens e mulheres, mas existe uma banheira privada que pode alugar e usufruir com a sua cara metade.

Fica a duas horas de Tóquio.

Gora Kadan
Gora Kadan

Localizado nos terrenos de uma antiga villa de verão de um membro da família imperial, o edifício do Gora Kadan e as instalações receberam grandes elogios pelo seu design, estando em harmonia com as montanhas próximas, combinando a tradição japonesa com elementos de design moderno.

Fica a três horas de Tóquio.

Konansou
Konansou

Konansou tem vistas para o Monte Fuki e para os lagos Kawaguchi. Foi considerado o melhor Ryokan de 2017 e fica a 105 minutos de autocarro da estação Shinjuku, Tóquio. Tem uma Hot Spring privativa no quarto, com vistas deslumbrantes.

Takaragawa Onsen Osenkaku
Takaragawa Onsen Osenkaku

O Takaragawa Onsen Osenkaku, em Minakami Tanigawa Onsen, encontra-se virado para o rio e tem uma zona balnear exterior ao longo das águas cristalinas do rio Takara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.