Nishiyama Onsen Keiunkan é uma pequena propriedade localizada na cidade de Hayakawa, a cerca de 200 quilómetros de Tóquio e que recebe hóspedes há 1.300 anos. Isto faz dele o hotel mais velho do mundo e consta do livro do Guiness. Uma referência que surge, inclusive, no site do hotel.

Foi fundado no ano 705 d.C., cerca de 200 anos antes do estabelecimento do reino de Inglaterra e aproximadamente 300 anos antes dos vikings fazerem o seu caminho para a América.

O seu fundador foi Fujiwara Mahito e há 52 gerações que o hotel permanece na família.

Durante todos estes anos, já atraiu vários tipos de clientes, incluíndo samurais.

Em 1997 sofreu uma remodelação e atualmente tem 37 quartos. As acomodações aliam o confortável ao tradicional, algumas com casas de banho ao ar livre.

O hotel mais velho do mundo está aberto há 1.300 anos
créditos: @Instagram Nishiyama Onsen Keiunkan/Quarto

Quanto ao preço, também ele foi sendo atualizado. Se esperava encontrar o mesmo preço de há mil anos, desengane-se! Hoje em dia, uma noite custa 384 euros.

Uma das suas "joias" é uma fonte termal que flui naturalmente e que tem sido uma atração desde a sua abertura (os samurais relatavam que tomavam banhos nas suas águas ricas em minerais). Atualmente, existem seis zonas de banhos, todas localizadas na parte exterior do hotel.

O hotel mais velho do mundo está aberto há 1.300 anos
créditos: @Instagram Nishiyama Onsen Keiunkan/Zona de Banhos

O hotel Nishiyama Onsen Keiunkan é 13 anos mais velho que o segundo mais velho do mundo, que também fica no Japão, o Hoshi Ryokan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.