A entrada, faz-se como já é habitual por um túnel de estrelas e brilhos, que conduzem o vistante ao reino encantado do Natal.
Entre as várias atracções e diversões existentes, as mais concorridas (vê-se pelas inúmeras filas) são sem sombra de dúvida, a Casa do Pai Natal, onde os mais pequenos podem tirar uma foto com o velhote de vermelho e barbas brancas mais famoso de todos os tempos; a Casa do Mago, certamente o ponto mais alto desta vila, e onde é possível assistir a uma curta peça de teatro, em que o Mago Horácio interage com os espetadores mais pequenos; e ainda o Comboio de Natal.
Destaque ainda para a Oficina dos Brinquedos, a Fábrica dos Duendes (onde é possível escrever uma carta ao Pai Natal e colocá-la no correio), o Bosque Encantado – onde é possível ver as renas do Pai Natal, a Aldeia Nazarena e o Acampamento Romano.
Pela Christmas Village é possível ainda cruzarmo-nos com os duendes e elfos, que animam o recinto com as suas artes e brincadeiras, e depois assistir ao seu espetáculo no palco do recinto.
Um pista de patinagem no gelo, uma rampa de gelo, são outras das atrações existentes.
Na zona do Food Court, podemos encontrar para além de barraquinhas de venda, roulotes de comida, uma mini roda gigante, um carrossel e um circuito de arborismo, ou assistir ao espetáculo do Ruca.
Para a foto de família, pode escolher o Pégaso Mágico ou a gigantesca Árvore de Natal, mas o que não faltam são recantos encantadores para imortalizar.
Uma vila alegre, cheia de cor e diversão, que convida a momentos bem passados e divertidos em família, ou com amigos, e que merece certamente uma visita.
A Cascais Christmas Village vai estar aberta ao público até dia 2 de janeiro, (em diferentes horários consoante o dia da semana). Os bilhetes encontram-se à venda online e no local, e vão dos 10 aos 12 euros (e dão acesso a todas as diversões tirando a pista e a rampa do gelo), consoante as idades, existindo também diversos pacotes para as famílias. Os miúdos até aos dois anos não pagam entrada e os residentes, trabalhadores ou estudantes em Cascais, com cartão Viver Cascais ativo têm um desconto de 20% na bilhética.
Artigo originalmente publicado no site Pequenos & Traquinas
Comentários