Estes três castelos em Portugal têm algo em comum: além de contarem com séculos de história, vestem-se a rigor para celebrar o Natal, tornando-se em lugares mágicos.

Siga as nossas sugestões e aproveite a quadra natalícia para conhecer ou revisitar um destes castelos.

1. Castelo de Montemor-o-Velho, Coimbra

Castelo de Montemor-o-Velho, Coimbra
Castelo de Montemor-o-Velho, Coimbra Iluminações e fogo de artifício no Castelo Mágico deste ano em Montemor-o-Velho créditos: Facebook Castelo Mágico

Localizado no distrito de Coimbra e na vila com o mesmo nome, o castelo de Montemor-o-Velho é um dos mais antigos de Portugal. Durante o mês de dezembro o espaço transforma-se no Castelo Mágico, cheio de atividades e iniciativas pensadas para todas as famílias - espetáculos, neve, pista de gelo, insufláveis, exposições, casa do Pai Natal, carrossel, passeios com animais e mercadinho de Natal. Aqui encontra mais informações.

2. Castelo de Santa Maria da Feira, Aveiro

Castelo de Santa Maria da Feira, Aveiro
Castelo de Santa Maria da Feira, Aveiro Perlim em Festa 2023 créditos: Facebook Perlim

Sendo um dos exemplos mais completos da arquitetura militar medieval no país, o castelo da cidade de Santa Maria da Feira é conhecido por receber uma das mais importantes feiras medievais de Portugal. Mas no Natal também tem muito para oferecer. Chama-se Perlim e caracteriza-se por ser um mundo encantado que toma conta do castelo e arredores. Este ano, o tema são as quatro estações, mas também pode fazer uma visita à Lapónia ou enfrentar piratas. Veja aqui mais sobre a nossa experiência por lá.

3. Castelo de Óbidos, Leiria

Castelo de Óbidos, Leiria
Castelo de Óbidos, Leiria Os feiticeiros estão pelo Castelo de Óbidos neste Natal créditos: Óbidos Vila Natal

Visitar Óbidos e o seu castelo, com as imponentes muralhas, é como entrar num túnel do tempo e descobrir várias camadas da história de Portugal. Este ano, o tema da Óbidos Vila Natal é "Escola de Feitiçaria", adicionando ainda mais magia a todas as atividades em que é possível participar. Uma programação original que pode explorar até 31 de dezembro.