A Madeira volta a brilhar nos prémios do turismo internacional, conquistando o galardão de melhor destino de ilha do mundo.

O prémio foi disputado por destinos como ilhas Ambergris Caye, Bali, Barbados, Ilhas Cook, Cozumel, Creta, Fiji, Havaí, Jamaica, Maldivas, Ilhas Maurício, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turcos e Caicos e Zanzibar.

Madeira no SAPO Viagens

O arquipélago da Madeira é um destino já visitado pelo SAPO Viagens, pelo que resolvemos reunir neste artigo algumas sugestões para que possa programar uma próxima visita a estas ilhas - motivos não faltam para conhecer um dos arquipélagos mais belos do mundo. Veja algumas fotos na galeria acima.

Para quem pretende fazer uma viagem mais rápida à maior ilha da Madeira, veja aqui o que não pode perder neste roteiro de três dias. Se procura um guia mais exclusivo, com hotéis, gastronomia e experiências, veja este aqui. Se pretende visitar a cidade do Funchal, conheça cinco experiências a não perder. Antes, descubra um pouco mais sobre o destino nestas dez curiosidades.

Ir a Madeira e não provar a sua gastronomia única é como ir a Roma e não ver o papa. Por isso, recomendamos uma visita ao mercado de frescos do Funchal e um pequeno roteiro gastronómico por alguns locais interessantes da ilha - mas há muito mais para provar e saborear.

Recomendações e dicas sobre um destino são sempre bem-vindas e por isso partilhamos as sugestões de Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão sobre o que não pode mesmo perder na Madeira. As duas personalidades são embaixadoras na campanha "Descubra a Madeira".

Se já está a pensar no destino para as próximas férias de verão, deve pôr na sua lista Porto Santo, há muito para descobrir na ilha dourada - deixamos aqui 20 motivos.


Tem mais sugestões sobre a Madeira? Partilhe connosco as suas dicas para quem quer visitar o arquipélago no espaço de comentários deste artigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.