A Madeira voltou a vencer, pela sétima vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como "Melhor Destino Insular do Mundo" (‘World's Leading Island Destination’).

Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam destinos de todos os continentes como Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Havai (EUA), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicilia (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

Com mais este galardão, o destino Madeira reforça o seu posicionamento internacional, depois de ter vencido, no último dia 22 de outubro, o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa”, que já ganhou por oito vezes.

Ainda tem dúvidas de que a Madeira é um paraíso tropical? Veja estas imagens e comece a sonhar

São paisagens fantásticas que nos fazem lembrar paragens longínquas, como Havai ou Indonésia, mas estão aqui bem perto.

Sugestões para (re) descobrir a Madeira

O arquipélago da Madeira é um destino já visitado pelo SAPO Viagens e, por isso, temos muitas sugestões para que possa programar uma visita a estas ilhas - motivos não faltam para conhecer um dos arquipélagos mais belos do mundo como mostram as fotos da galeria acima.

Há muito para ver e experimentar na Madeira, mas, como por vezes estamos limitados no tempo, temos que fazer escolhas. Para o ajudar a construir o seu roteiro, preparamos uma lista com os 10 lugares que tem mesmo de conhecer. Não gosta de fazer roteiros? Não se preocupe, siga o nosso roteiro de três dias com o que não pode perder.

Se já conhece os principais pontos turísticos, talvez seja hora de provar uma Lambeca, de apanhar banhos de sol num rochedo do Poço dos Chefes ou de andar por trilhos acidentados para chegar a um paraíso escondido. Veja as nossas sugestões de lugares ( que incluem piscinas naturais e cascatas) que não se encontram nos típicos guias. 

Mas temos mais dicas. Se pretende visitar a cidade do Funchal, conheça cinco experiências a não perder. Antes, descubra um pouco mais sobre o destino nestas dez curiosidades.

Ir a Madeira e não provar a sua gastronomia única é como ir a Roma e não ver o papa. Por isso, recomendamos uma visita ao mercado de frescos do Funchal e um pequeno roteiro gastronómico por alguns locais interessantes da ilha - mas há muito mais para provar e saborear.

Se já está a pensar no destino para as próximas férias de verão, deve pôr na sua lista Porto Santo, há muito para descobrir na ilha dourada - deixamos aqui 20 motivos e formas diferentes de descobrir a ilha.

Sabia que Porto Santo esconde lendas, suposições e crendices? Revelamos algumas aqui.

Apaixone-se por Porto Santo através da fotogaleria:

Tem mais sugestões sobre a Madeira? Partilhe connosco as suas dicas para quem quer visitar o arquipélago no espaço de comentários deste artigo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.