Intocados pelo homem, estes lugares são tesouros do planeta Terra que merecem uma visita, nem que seja através desta galeria de fotos. Conheça-os a seguir.
Testemunhou complexos momentos da História, mas a solidez de Berlim continuou inquebrável. Ainda assim, os vestígios do passado continuam visíveis, tornando-a uma das cidades mais interessantes da Europa.
Segundo o site Traveler.es, estas cidades serão a tendência no próximo ano. Se já está a planear as próximos férias, estes são os destinos que deverá considerar.
A comida de tradição portuguesa na consoada católica é argumento de ‘conversão’ religiosa dos muçulmanos na Guiné-Bissau e Moçambique, país em que o sincretismo religioso supera as diferenças entre islamismo e cristianismo.
Quantas vezes, em viagem, ficamos com vontade de pegar na câmara e fotografar quase todas as pessoas com as quais nos cruzamos? Será pela diferença na aparência, na cultura, nas rotinas? Ou será apenas porque, quando viajamos, ficamos com olhar mais curioso em relação aos outros? A pensar nestas que
Os autores do blogue Viajar entre Viagens andam há quase seis meses numa viagem de Volta ao Mundo mas não podiam deixar de partilhar com os leitores do Sapo Viagens os melhores destinos para conhecer no ano de 2020. Vamos viajar?
Macau comemora este mês 20 anos de transição de Portugal para a China. Num território onde 80% da receita do governo local vem dos casinos, Macau é um lugar de contrastes, onde a herança portuguesa ainda se mantém viva em meio aos luxuosos resorts.
As cidades-fantasma são lembretes poéticos da passagem do tempo, com indústrias e comunidades que seguiram em frente e, muitas vezes, remanescentes de populações outrora prósperas. Para quem gosta de explorar destinos únicos, estas 5 cidades-fantasma podem ser uma boa sugestão.
Boston pode parecer um destino improvável para visitar neste inverno, mas a verdade é que esta cidade norte-americana é capaz de surpreender (e encantar) até os mais céticos.
Se há coisa que ainda me surpreende na Suíça, mesmo depois de vários anos a viver por aqui, são as inúmeras barraquinhas, lojas e quintas que funcionam com um sistema baseado na confiança e na honestidade. Ou seja, sítios onde se vende todo o tipo de produtos sem que haja vendedores ou qualquer sist
O artista norte-americano Mark Jenkins percorre cidades de todo o mundo para deixar mensagens de caráter social e ambiental através de figuras perturbadoras.
Ho Chi Minh é bem mais do que o trânsito caótico que impera em muitas das ruas da cidade. Por norma, os viajantes tendem a não passar por cá muito tempo, tendo em mente que a cidade não tem muito para oferecer para além de confusão nas ruas e medo de atravessar a estrada.
Um reflexo, um pormenor, uma textura, um ângulo. Desfoquem as vossas ideias do que deve ser uma fotografia de viagem e foquem no lado criativo do processo. O resultado é sempre surpreendente, como é possível ver esta semana, nas nossas Viagens de Instagram.