1. Hamleys London - Londres, Reino Unido

Conhecida como a "melhor loja de brinquedos do mundo", Hamleys é o sonho de uma criança, com mais de 255 anos de experiência. A própria rainha Elizabeth II deu brinquedos da Hamleys aos seus filhos.

A loja abriu em 1760, quando vendia apenas bonecas de pano e soldados feitos de lata. Desde então desenvolveu-se para oferecer mais de sete andares de brinquedos e jogos.

Hamleys London
créditos: Booking.com

2. Steiff Company - Giengen, Alemanha

Os ursos de peluche conquistaram o mundo com o seu ar fofinho, e quem é a criança que nunca teve um? Por isso, nada melhor do que entrar no espaço onde este adorado brinquedo foi criado, em 1902.

As crianças podem visitar o Steiff Museum & Factory, onde um "zoológico" completo de animais de peluche pode ser encontrado. Desde o ursinho de peluche clássico até elefantes gigantes.

Steiff Company
Steiff Company créditos: Booking.com

3. Kiddy Land - Tóquio, Japão

A servir felicidade desde 1946, Kiddy Land oferece diversão e emoção a cada esquina. As crianças podem deliciar-se com um paraíso de cinco andares na flagship store de Harajuku, onde encontram brinquedos japoneses originais e uma seleção incrível para os fãs de personagens como Hello Kitty, Snoopy e outros favoritos.

Kiddy Land
créditos: Booking.com

4. Si Tu Veux - Paris, França

Aninhada numa das passagens mais bonitas de Paris, a Galerie Vivienne, a Si Tu Veux é uma linda e antiquada (e mágica) loja de brinquedos. Com ofertas para bebés e crianças até os 12 anos, a loja tem toneladas de brinquedos e artesanatos maravilhosamente criados para crianças, incluindo brinquedos de madeira europeus, quebra-cabeças, jogos de habilidade, roupas e muito mais.

Si Tu Veux - Paris, França
créditos: Booking.com

5. Lark Toys - Kellogg, EUA

Um destino cheio de diversão, com uma variedade aparentemente infinita de brinquedos, a Lark Toys é a terra prometida para as crianças com um carrossel esculpido à mão, minigolfe, curiosidades, livraria e coleção de brinquedos antigos.

Lark Toys - Kellogg, EUA
créditos: Booking.com

6. The Little Dollhouse Company - Toronto, Canadá

A maior e mais antiga casa de bonecas em miniatura do Canadá é um dos poucos lugares na América do Norte dedicados à criação de belas casas minúsculas para as mãos pequenas. Os visitantes podem ainda espreitar a oficina, onde artesãos criam tudo, desde peças únicas de grandes mansões a pequenas tigelas e pratos.

The Little Dollhouse Company
créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.