Londres é um dos locais mais bonitos para se visitar no Reino Unido. Com uma história rica e única, a cidade conta ainda com a sua acentuada cultura britânica. Apesar de ser um destino muito popular, as raízes britânicas são amplamente preservadas pelos locais, o que lhe confere um charme inigualável.

Com marcos históricos e atrações turísticas que o manterão ocupado durante dias, a cidade nunca deixará de o surpreender.

Pela sua proximidade a Portugal é o destino ideal para um fim de semana prolongado ou umas mini-férias. Aproveite para reservar os bilhetes de avião pela TAP com antecedência e seja agradavelmente surpreendido pelos preços baixos. A companhia aérea voa desde os principais aeroportos nacionais com destino a esta surpreendente cidade.

Na maioria das vezes, os turistas enchem a cidade por causa das principais lojas de departamento, como a Harrods, a House of Fraser, a Fortnum & Mason, a Liberty, a John Lewis e a Selfridges. A experiência de compras em Londres é incomparável, mas as atrações vão além de apenas fazer compras.

Prepare calçado confortável, pratique o seu melhor sotaque britânico e parta à aventura. Nós damos uma ajuda com o roteiro.

Museu Britânico

Um dos museus mais visitados do mundo, oferece uma coleção única de mais de oito milhões de peças, entre as quais a Pedra da Roseta, frisos do Partenon de Atenas e múmias egípcias. Uma visita obrigatória para descobrir a história da humanidade no centro da capital britânica.

Museu Londres
Créditos: Steff/Creative Commons 2.0

 Jardim Botânico Real (Kew Gardens)

A cúpula em vidro deste jardim botânico parece um terminal de comboios transparente e é um refúgio seguro para plantas e flores requintadas. Uma das principais atrações do Jardim Botânico Real é a sua palmeira histórica e a passarela de 18 metros de altura que proporciona aos visitantes uma experiência inédita.

Kew Gardens

Palácio de Buckingham

Se vai visitar Londres pela primeira vez, este palácio icónico é um must see. George III comprou a Buckingham House para a rainha Charlotte em 1761 e o palácio passou por muitas reformas desde então. Hoje em dia é a morada oficial da rainha. Tem 775 divisões e recebe milhares de visitantes a cada ano para grandes os eventos reais, cerimónias e festas de jardim. Penduradas em todas as paredes estão belas obras de arte que vale a pena ver. O palácio está aberto ao público desde o final de julho a setembro e em datas selecionadas em dezembro, janeiro e abril.

Buckingham
Créditos: D.R.

Ponte da Torre

Muitos turistas confundem este lugar fascinante com a Ponte de Londres, mas a Ponte da Torre é completamente diferente. Esta ponte, com design gótico, divide-se em duas para facilitar o tráfego nas vias navegáveis. O passadiço de vidro para pedestres é uma das suas características mais apreciadas pelos turistas. Pode também entrar e visitar as magníficas salas de máquinas vitorianas que, em tempos, alimentaram os elevadores da ponte. A Tower Bridge está aberta de abril a setembro e de outubro a março.

Ponte da Torre
Créditos: D.R.

London Eye

O London Eye é uma gigantesca roda gigante localizada na margem sul do rio Tamisa. Foi concluída no início dos anos 2000, razão pela qual tem o nome de "The Millennium Wheel". Uma volta completa da roda leva cerca de 30 minutos e as cápsulas proporcionam aos visitantes uma impressionante visão de 360° sobre Londres. É conhecida como a roda-gigante mais alta do mundo e é uma verdadeira beleza à noite, quando ganha vida com cores néon brilhantes.

Os horários de funcionamento do London Eye variam ao longo do ano e a reserva antecipada é altamente recomendada.

London Eye
Créditos: D.R.

Big Ben

A Elizabeth Tower, também conhecida como Big Ben, fica no extremo norte das Casas do Parlamento, no centro de Londres e é um dos marcos mais populares da metrópole. Embora a torre seja frequentemente chamada Big Ben, este é, na verdade, o nome do sino gigante no seu interior. A construção do relógio foi concluída em 1859. É particularmente interessante visitar à noite quando o mostrador está iluminado.

Big Ben
Créditos: D.R.

Hyde Park

O Hyde Park está situado no coração de Londres e é conhecido pela sua vegetação, espaços abertos e inúmeros monumentos. Foi aberto ao público em 1637 e é o maior parque real de Londres. Uma das suas atrações é o lago artificial, chamado Serpentine. O lago flui para outros parques e pontos de referência e é popularmente usado para passeios de barco e natação. O memorial da Princesa Diana e o Jardim das Rosas são também atrações notáveis.

Hyde Park
Créditos: D.R.
Londres desde 39€