Mas, Ho Chi Minh é uma cidade muito grande e com muitas actividades lúdicas e, por ser uma cidade tão grande, quase com o mesmo número de habitantes que Portugal, existem muitos sítios religiosos. De várias religiões, são muitos os templos que se podem ver na cidade, com arquitecturas diferentes, e que valem muito a pena uma visita. Para quem viaja no Sudeste Asiático, os templos vietnamitas são bem diferentes dos que se costumam ver em países vizinhos como a Tailândia, ou Camboja e Malásia.

Como cá estou há já um ano, tive tempo para visitar muitos desses templos, podendo assim fazer uma selecção daqueles que valem mais a pena uma visita, já que há muitos mais na cidade.

Bửu Long Pagoda

Buu Long Pagoda
Buu Long Pagoda créditos: While You Stay Home

Este é para mim o mais bonito e imponente templo em Ho Chi Minh. A arquitectura assemelha-se mais ao estilo tailandês e cambojano, algo que não é muito comum ver em Ho Chi Minh.

Chùa Bà Châu Đốc (Chùa Phước Long)

Chùa Bà Châu Đốc
Chùa Bà Châu Đốc créditos: While You Stay Home

Este é um dos templos mais movimentados que já visitei. Situa-se numa “ilha” que é somente ocupada por ele e floresta. Deste templo consegue-se ver o Bửu Long Pagoda e a vista é muito agradável.

Pháp viện Minh Đăng Quang

Pháp viện Minh Đăng Quang
Pháp viện Minh Đăng Quang créditos: While You Stay Home

Este templo é o mais vazio de sempre, talvez pelo complexo ser gigantesco e não se encontrarem por cá muitas pessoas. O mais interessante neste templo é a torre de 8 andares, que pode ser visitada, e de onde se tem uma bela vista da imensidão da cidade.

Thousand Buddha Temple

Thousand Buddha Temple
Thousand Buddha Temple créditos: While You Stay Home

Este é para mim um dos mais bonitos devido à quantidade de detalhes no piso mais imponente. Não sei se são mesmo 1000 estátuas de Buda, mas a verdade é que elas cobrem as paredes deste templo, tornando-o incrível.

Saigon Cao Dai Temple

Cao Dai
Cao Dai Temple créditos: While You Stay Home

Este é um templo Caodaísta, uma religião endémica do Vietname, e portanto estes templos só podem ser vistos por cá. São muito coloridos e vistosos! Quem vem ao Vietname tem de ver pelo menos um templo desta religião e este é um bom exemplar.

Ngọc Hoàng Pagoda

Ngoc
créditos: While You Stay Home

Este é um dos templos mais importantes da cidade e isso nota-se pelo movimento, aliás, foi aqui onde vi a maior quantidade de turistas em templos da cidade, e ainda assim não eram muitos. Até Barack Obama já o visitou no passado.

Khánh An Monastery

Khánh An Monastery
Khánh An Monastery créditos: While You Stay Home

Este templo não é visitado por turistas, mas ainda assim achei interessante por ser algo que não vai ser visto muito frequentemente por estes lados. A arquitectura é de inspiração japonesa e foi isso que me atraiu. É um templo bonito e bem calmo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.