Durante o inverno, Boston transforma-se completamente, decorada de branco da neve, não deixando, no entanto, de ter muitas atrações criadas propositadamente para desfrutar dos seus encantos.

Nos meses de dezembro a fevereiro, a temperatura pode descer para valores negativos, por isso, se está a pensar ir a Boston, não se esqueça de levar os casacos mais quentes que tiver lá em casa.

Tenha presente que cai mesmo muita neve em Boston, cobrindo algumas das atrações mais famosas da cidade e modificando completamente a sua paisagem. Gosta de frio e neve? Então saiba como aproveitar Boston da melhor forma no inverno.

pista de gelo boston common
Pista de gelo em Boston Common créditos: Kyle Klein Photography/Facebook Oficial Turismo de Boston

Esquiar no gelo

É uma das atividades favoritas dos norte-americanos e de todos os turistas que cresceram a assistir a filmes e séries importados daquele continente. A pista de gelo mais conhecida e frequentada da cidade fica em Boston Common, um ponto turístico por si só, mesmo ao lado do Frog Pond Café, ideal para comer e beber algo quente depois da diversão.

No City Hall Plaza, junto a outras atividades invernais, existe mais uma pista de gelo onde podemos inclusive ter aulas de patinagem. O local conta ainda com barraquinhas como se de um mercado de natal se tratasse.

Ver a neve desde cima

Quer ficar deslumbrado com a dimensão real de Boston? Então suba ao observatório mais alto da cidade, localizado no 50º andar do segundo prédio mais alto da cidade, a Prudential Tower. Aqui irá desfrutar de uma experiência em 360º das vistas mais bonitas da cidade, incluindo o Charles River congelado. Tudo fica mais bonito coberto de neve.

Prudential Tower Boston
Vista do observatório créditos: Bill Damon/CC BY 2.0

Aventure-se no frio de Boston

O Freedom Trail é um caminho com quatro quilómetros de extensão que atravessa o centro de Boston, passando por lugares importantes para a história dos Estados Unidos da América. Aqui ficará a conhecer um pouco mais sobre o importante papel de Boston na independência norte-americana. O Freedom Trail, entre Boston Common e o Bunker Hill Monument em Charlestown, está marcado por tijolos vermelhos no chão, por isso, devido à neve, terá de ficar mais atento quando o percorrer, para não se perder.

Freedom Trail Boston
Freedom Trail créditos: Drork/DP

Refugie-se nos melhores restaurantes da cidade

Para fugir do frio, entrar num restaurante é uma boa opção, até porque aquecemos corpo e aconchegamos o estômago. No período de inverno, os restaurantes em Boston ficam mais lotados, já que todos apreciam uma boa comida enquanto se abrigam do frio das ruas. O Tiger Mama, o Sweet Cheeks e o Juliet são excelentes escolhas para ter conhecimento da gastronomia da cidade. Pode ainda visitar o Purr Cat Cafe, o primeiro café com gatos em Boston.

Não se esqueça dos programas culturais

Boston é uma cidade muito ligada às artes. Além de visitar os museus (Museum of Fine Arts, Isabella Stewart Gardner Museum, o Boston Children’s Museum e o Boston Tea Party Ships & Museum), aproveite para marcar uma mesa no The Beehive, essencial para quem gosta de jazz e boa comida.

O Citi Performing Arts Center Boston oferece uma excelente programação o ano todo, com espetáculos de teatro, música e dança. Escolher será o mais difícil.

the beehive boston
The Beehive créditos: The Beehive
Bruxelas desde 33€