A imponência de Moscovo ganha ainda mais brilho no inverno. Se é certo que as baixas temperaturas irão fazer parte do destino, também é certo que as ruas cobertas de neve lhe proporcionam um cenário de sonho. A capital russa torna-se nesta altura do ano um dos melhores destinos para os fãs de neve, que se rendem a esta cidade inesquecível.

O clima convida ao reforço de agasalhos. O clima não é só frio, como também acompanhado muitas vezes por gelo e neve. Ainda assim, os edifícios estão preparados para as temperaturas baixas que se fazem sentir.

Se sempre quis fazer umas férias diferentes na neve, esta é a oportunidade ideal. Reserve já a sua viagem a Moscovo com a TAP e siga as nossas sugestões para uma estadia fantástica.

Patinagem no gelo

Será uma atividade inesquecível. Depois de se perder nas ruas cheias de história da cidade, aproveite a estadia para patinar no gelo em plena Praça Vermelha, um dos lugares mais icónicos de Moscovo, não apenas pela sua beleza, mas também pela sua importância histórica. O ringue permite alugar o equipamento necessário para um momento que promete ser divertido, enquanto se deixa conquistar pela arquitetura dos edifícios que o rodeiam, nomeadamente o Museu de História, cujo interior merece uma visita.

Ice Skating
créditos: D.R.

Vorobyovy Gory

É uma das sete colinas da cidade e permite não apenas uma vista deslumbrante, como também a prática de desportos de inverno. As três pistas de ski e snowboard, que vão dos 800 metros até aos três mil, fazem as delícias dos aventureiros.

Vorobyovy Gory
créditos: D.R.

Cruzeiro pelo rio

Será surpreendente, mas valerá a pena. Se os cruzeiros pelo rio de Moscovo apenas eram permitidos durante as estações mais quentes, atualmente poderá fazê-lo também durante o inverno, com um extra: será um ‘cruzeiro quebra-gelo’ que se forma muitas vezes durante esta altura do ano. Poderá ainda desfrutar de uma agradável refeição a bordo durante esta pequena viagem de duas horas.

Cruzeiro pelo Rio
créditos: D,R,

Parque desportivo de Volen 

Este é um dos parques de desporto na neve mais procurados de Moscovo, ainda que esteja dividido em duas unidades: uma perto de Yakhroma e outra perto de Stepanovo. Têm em comum o facto de disporem de pistas de ski e snowboard quer para iniciados, quer para profissionais. Yakhroma oferece 14 pistas, sendo a extensão máxima de 450 metros com uma queda vertical de 70 metros, já Yakhroma tem quatro pistas, sendo a mais longa com 960 metros, com uma queda vertical de 90 metros.

Volen Sports Park
créditos: D.R.
Moscovo desde 144€