Não há garfos, nem guardanapos para limpar mãos que se usam a elas próprias como garfo e faca, tudo misturado. E o frango bem tenrinho é muito comum, molhos imensos e bem confecionados! Não pode comer com a mão esquerda pois é dita ‘suja’. Vai conseguir acompanhar o ritmo? Claro que sim, é fantástic
Nas ruas de Yangon podem ser visitados templos budistas mas também mesquitas, podes dar um saltinho à China Town e provar diferentes pratos de noodles ou seguir passeando e rapidamente sentir o cheiro ao caril. Yangon é palco da mescla cultural que é sentida de forma intensa e que lhe dá vida.
Após confirmarmos que reuníamos todos os mantimentos necessários para os próximos dias, apanhamos o ferry em Drvenic até Sucuraj, na ilha de Hvar. Além da sua beleza e do facto de ser considerada o lugar mais ensolarado da Europa, a maioria procura esta ilha pelo clima festivo, agitado e irreverente
Da capital já falámos e lembre-se que não encontra arranha-céus ao estilo do Dubai, nem praias de cortar o seu fôlego. É mais ao contrário: ainda fica com mais calor. Mas irá, longe de Muscat, encontrar o azul turquesa que todos procuramos. Entre desertos inertes e para lá de montanhas agrestes.
A barragem das três gargantas é um projecto gigantesco e a maior obra de engenharia chinesa desde a construção da Grande Muralha. A barragem tem tanto de megalómano como de controverso: mais de 2 km de comprimento, 180 m de altura e o maior sistema de eclusas do mundo.
Mais importantes do que os carimbos no passaporte, são os carimbos que cada destino nos deixa na alma. Nos momentos em que ficamos sem palavras, nos lugares que nos fazem desejar viver ali, ser parte daquela paisagem. E nas memórias que ficam, aquelas que nos lembramos sempre, mesmo depois de muito
A aventura começa bem antes de embarcar, as novas regras de entrada no Senegal pedem uma autorização dada pela embaixada, que foi um berbicacho para a arranjar. Teria de ter uma justificação plausível para me darem o “papel”, por mais que a minha viagem fosse em trabalho. Claro, e um teste negativo
Sabia que a Bósnia tem uma "pirâmide" e é "maior do que a de Quéops" no Egito e que até já atraiu as atenções do tenista Novak Djokovic? Bem, pelo menos, é o que afirma o promotor desta ideia, no mínimo, insólita.
A prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveller apresenta o seu guia com os melhores destinos de férias para 2021. Sugestões que podem servir de inspiração para futuras viagens.
Achamos que a tecnologia avançada é muito poderosa, mas a verdade é que tudo o que construímos e criamos é temporário. A Natureza prova-nos isso mesmo.
Na Índia, numa das cidades conquistadas pelos portugueses – Diu – podemos encontrar ainda hoje uma comunidade nossa. Sim, o português falado a viva voz na Índia.
Além das icónicas montras de uma das avenidas mais famosas e luxuosas da cidade, haverá também vários eventos festivos com transmissão ao vivo e online. Assim, todos poderão assistir, em qualquer parte do mundo.
Anabela e Alexandre, companheiros de vida e de viagens, formam o projeto VagaMundos e inspiram-nos através do Instagram, provando que explorar Portugal "é como abrir uma panóplia de caixinhas de segredos". Das viagens mais marcantes, que se transformaram em livros, aos lugares preferidos, conheça ma
Há países na Europa sem aeroporto? Sim, por razões geográficas. Dos cinco, três ficam no interior de outro país. Apesar de pequenos (ou talvez por isso), têm um elevado padrão socioeconómico e detêm vários recordes. Ficou curioso? Quando descobrir quais são, não vai ficar tão surpreendido. Já deve t
Foram 4.300 quilómetros em 108 dias, sempre a caminhar. Da fronteira com o Canadá até a fronteira com o México, num dos trilhos mais conhecidos do mundo. Fábio Inácio percorreu o Pacific Crest Trail no ano passado e, agora, apresenta o livro desta viagem.