O artista de rua cubano-americano ABSTRK foi desafiado a produzir um mural dinâmico em homenagem à comunidade hispânica de Miami e sua resiliência contínua durante a pandemia.

Esta é a primeira vez que ABSTRK trabalhou com elementos de iluminação, a obra de arte de 20 'x 18' combina criativamente o seu estilo vívido característico com apontamentos de luz LED para captar a energia sempre ativa da cidade.

Durante um ano em que a comunidade hispânica de Miami enfrentou desafios sem precedentes, está estampada no mural a frase “Carácter Fuerte Y Audaz”, que se traduz em “Caráter Forte e Ousado”.

Localizada na NW 6th Ave., entre as ruas NW 24 e 26, a peça ficará em exibição durante as festas de final de ano e até 8 de janeiro de 2021.

“Para esta peça, fui inspirado pelas diversas paletas de cores de Miami - desde os horizontes das praias tingidas de sol à vida noturna banhada por neon”, disse ABSTRK.

"Este mural é uma celebração da minha cidade, da minha comunidade e da minha herança cultural que tenho orgulho de partilhar com o mundo", acrescentou.

Nascido e criado em Miami, ABSTRK é um artista cubano-americano cuja família imigrou para os Estados Unidos na década de 1960 durante o exílio de Pedro Pan e Freedom Flights.

Com formação tanto em graffiti quanto em belas artes tradicionais, o trabalho de ABSTRK tem sido elogiado pelo seu movimento cinético e cores ousadas. As suas criações foram apresentadas em telas em importantes instituições de arte, bem como em paredes por toda a América e Caraíbas.

Veja aqui o vídeo do making of do mural.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.