Desde 2016 que viajo pelo mundo, à boleia ou de bicicleta, a fazer voluntariado ou a trabalhar, pela Europa, Ásia ou África. O fascínio pelo desconhecido e a curiosidade pelo mundo ajudam a traçar o meu caminho. Por Marta Durán
Chegámos ao doce sul, digo doce porque fugimos da confusão da capital do Senegal e chegámos ao paraíso. Entre a cidade de Ziguinchor e as conhecidas praias de Cap Skiring, prevalece uma aldeia menos conhecida à beira do Rio Casamance, Pointe de Saint George. E é para lá que vamos!
Saint Louis é a primeira capital do Senegal, uma ilha com três pontes que permite a circulação entre outras duas ilhas. Uma ilha de artistas, de cores e sabores. Aqui encontras os melhores restaurantes e pastelarias. Se és apaixonado pela cultura, estás no sítio certo pois aqui é casa para artistas
Estranhamente, sinto-me mais segura em África do que em Portugal, não sei se pelo à vontade da população que parece se ter esquecido de um vírus chamado corona.
A aventura começa bem antes de embarcar, as novas regras de entrada no Senegal pedem uma autorização dada pela embaixada, que foi um berbicacho para a arranjar. Teria de ter uma justificação plausível para me darem o “papel”, por mais que a minha viagem fosse em trabalho. Claro, e um teste negativo
Visitar a nossa bela costa alentejana não tem de ser apenas no verão, no auge do calor e com todas as multidões, no inverno Vila Nova de Milfontes oferece um tempo ameno, praias desertas, desportos náuticos e uma paz fora do normal.
A Rota Vicentina, mais precisamente o trilho dos pescadores, consiste num percurso com mais de 13 etapas com mais de 200 quilómetros que vai desde a Praia de São Torpes em Sines até Lagos.
Ponte de Lima, a vila mais antiga de Portugal, situa-se na região do Minho. Tal como pode imaginar, é banhada pelo rio Lima, mais conhecido pelos locais como "rio do esquecimento" e, claro, tem uma ponte romana que liga uma margem à outra.
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.