Dependendo da cidade onde está, a animação pode terminar mais cedo ou prolongar-se até de manhã. O site SimpleGhar analisou os horários médios de encerramento de bares, clubes, cafés e restaurantes nas principais cidades ao redor do mundo.

Nos casos em que os horários de funcionamento variavam em função dos dias da semana ou meses/estações do ano, foi calculada a média dos horários de encerramento de todos os horários disponíveis para cada estabelecimento. A equipa calculou a média dos horários de encerramento desses estabelecimentos em 78 grandes cidades do mundo. Desta forma, tendo em conta os horários de encerramento dos estabelecimentos, foi possível determinar quais as cidades do mundo que menos dormem.

A cidade de Nova Iorque pode ser amplamente considerada a cidade que nunca dorme, mas se observar os horários de encerramento dos seus estabelecimentos, ela aparece em 10º lugar do ranking. Em primeiro lugar, está o Cairo, Egito, onde os restaurantes fecham às 23h35, os cafés às 00h26 e os bares funcionam até às 3h.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.