A deportação de Yaqub Ahmed, da Somália, condenado à prisão pela violação em grupo de uma jovem de 16 anos, em Londres, foi impedida por um grupo de passageiros que protestou contra as autoridades.
A revista espanhola Condé Nast Traveler elegeu as cidades que merecem uma visita em 2019 e Amarante surpreende pela distinção inédita e por ser a única portuguesa nesta lista.
Depois de terem obtido acesso sem visto a Myanmar este mês, os cidadãos japoneses cimentaram o lugar como detentores do passaporte mais poderoso do mundo. Um passaporte japonês pode agora levá-lo para 190 destinos.
O Palácio de Mafra, cuja construção inspirou José Saramago no “Memorial do Convento”, está a registar uma quebra nas visitas das escolas depois de o romance ter sido retirado dos currículos durante dois anos letivos.
O Turismo Centro de Portugal congratulou-se com a atribuição na terça-feira, em Bruxelas, dos prémios europeus RegioStars ao Museu da Vista Alegre e ao Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão.
Para quem tem vertigens, talvez seja melhor ficar longe desta ponte. Mas quem gosta das alturas, atravessar esta ponte poderá ser uma experiência inesquecível.
Imagens incríveis mostram o momento em que um avião da Ryanair foi, dramaticamente, atingido pelos ventos da tempestade Ali quando descolou no Aeroporto de Birmingham.
Uma passageira de um voo cheio foi fotografada a colocar a sua filha a usar um penico no corredor do avião - e isso revoltou a internet. No entanto, há quem defenda a mulher.
O aeroporto Leonardo da Vinci-Fiumicino de Roma viveu momentos de tensão, quando a polícia detonou uma mala suspeita. Felizmente, a mala não continha armas mortais. Em vez disso, estava cheia de cocos.
Um voo de Phoenix para Boston teve que ser desviado para Kansas City, depois de um passageiro se ter recusado a parar de fazer elevações, apoiado no compartimento suspenso para a bagagem.
A Pettitts Travel realizou um estudo para descobrir quais os melhores destinos de férias para maiores de 50 anos. O top é composto por 20 destinos, sendo que Portugal surge acima do 10º lugar.
No maior recife de coral do mundo, na Austrália, o setor do turismo quer continuar promover passeios e mergulhos na Grande Barreira de Coral, apesar das muitas advertências de que o ecossistema está cada vez mais fragilizado e em risco.
Pelo menos seis voos da Ryanair que deveriam ter saído na manhã desta sexta-feira dos aeroportos de Lisboa e do Porto foram cancelados por causa da greve do pessoal de cabine da transportadora aérea de baixo custo.
Os locais onde foi filmado "Game of Thrones", na Irlanda do Norte, vão-se tornar atrações turísticas com o lançamento das "Game of Thrones Legacy Experiences".
Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, que se celebra no próximo dia 27 de setembro, o Parque Atlântico em parceria com a Delegação de Turismo de São Miguel, vai dinamizar atividades lúdicas para dar a conhecer aos mais pequenos a sinalética existente nos trilhos espalhados pelas ilhas do arquipél
Tal como os restantes 2 mil quilómetros de costa californiana, esta discreta enseada de areia branca supostamente é aberta a todos. Mas uma grade de metal e um guarda, que impedem o acesso exceto a quem pagar uma taxa de 100 dólares por ano, indicam o contrário.
Na Universidade de Aveiro (UA) uma equipa de investigadoras demonstra que quanto maior e melhor for a interação entre residentes e turistas, maior será a influência positiva do turismo na qualidade de vida dos locais e, por isso, melhor serão aceites os visitantes.
Na cidade de Aitoliko, Grécia, teias de aranha com 300 metros de comprimento cobriram uma vasta área de vegetação. Um fenómeno que tem a ver mudanças climatéricas e com o aparecimento de um número elevado de mosquitos.
O Peru recuperou quase 1.800 objetos culturais antigos que se encontravam em outros países, com destaque para um manto de plumas da cultura pré-hispânica Chimú e dois valiosos quadros da época colonial.
A operação no Aeroporto de Lisboa esteve interrompida entre as 22:40 e as 22:50 de quarta-feira devido à presença de um ‘drone’ na cabeceira da pista 03, prejudicando mais de uma dezena de voos, disseram à Lusa fontes aeronáuticas.