Quatro viajantes provavelmente nunca mais vão querer ver uma laranja depois de comerem 30 quilos da fruta num aeroporto chinês para evitar o pagamento de taxas de bagagem extra.
No final de 2021, a Escócia deverá ter o seu primeiro comboio movido a hidrogénio, um novo projeto do governo escocês em parceria com um grupo de empresas de engenharia.
Novas medidas para combater o excesso de turismo em Amesterdão passam por mover o famoso Red Light District para uma localização fora do centro histórico da cidade.
O governo de Singapura vai disponibilizar a vacina da Pfizer a toda a tripulação, pilotos e assistentes de bordo, assim como colaboradores que tenham contacto direto com o público.
Os membros de um grupo feminino de viagens no Facebook criaram uma iniciativa onde trocam cartões postais semanalmente para explorar o mundo sem sair de casa.
Após as críticas recebidas pela coleção 'Invitadas', os responsáveis pelo museu comprometeram-se a reordenar a sua coleção permanente, a partir de uma perspectiva mais feminista.
Um trecho da estrada Highway 1, perto de Big Sur, Califórnia, desabou e caiu no oceano devido a fortes chuvas que se fizeram sentir a semana passada. Para já, não há previsão para a sua reabertura.
O Egito planeia construir a primeira linha de comboio de alta velocidade, ligando os dois mares. Serão 1.000 km de extensão com 15 paragens ao longo do percurso.
Os turistas que tiverem tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus pode entrar país, independentemente do país de origem, e circular pelas 115 ilhas, sem necessidade de quarentena.
A Princess Cruises vai colocar à venda, a partir de 10 de fevereiro, os bilhetes para um cruzeiro épico que dará a volta ao mundo em 111 dias, explorando 50 destinos em cinco continentes ao longo do caminho.
Se a taxa de testes positivos para a COVID-19 continuar a cair, os restaurantes de Nova Iorque poderão reabrir portas para almoços e jantares em espaços fechados a partir do Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro.
O aeroporto mais movimentado do mundo em 2020 foi o Aeroporto Internacional Baiyun, o principal da província chinesa de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong. O Baiyun ultrapassou o de Atlanta, nos Estados Unidos, detentor do recorde há 22 anos.
Voos cancelados, estações de comboio mais vazias do que o habitual e apelos para permanecer em casa. O medo de novos surtos de coronavírus na China atrapalha os planos e estraga os preparativos para o feriado do Ano Novo lunar.
Os Museus do Vaticano, onde está localizada a famosa Capela Sistina, anunciaram que vão reabrir na próxima segunda-feira, após terem permanecido fechados por 88 dias devido à pandemia do coronavírus. Desde a Segunda Guerra Mundial que os museus não ficavam tanto tempo de portas fechadas.
O turismo mundial viveu o "seu pior ano" em 2020 por causa da pandemia, com um prejuízo económico para o setor estimado em 1,07 biliões de euros - anunciou a Organização Mundial do Turismo (OMT), quinta-feira, dia 28 de janeiro.
A polícia tailandesa invadiu uma festa num bar numa ilha turística no sul da Tailândia e prendeu 89 estrangeiros por violarem as restrições ao coronavírus.
A Islândia quer começar a aceitar "passaportes de vacinação" de turistas que possam provar que receberam ambas as doses de vacina contra o coronavírus, evitando que tenham de apresentar testes negativos e fazer quarentena.
A Oceania Cruises já anunciou que sua viagem de 2023 ao redor do mundo em 180 dias está oficialmente disponível para reserva. O cruzeiro irá passar por 33 países e 96 portos.
O Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, tornou-se oficialmente a primeira instituição africana a aderir à Coligação Global #UnitedforBiodiversity.